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4 opções de petiscos light para comer sem culpa

Seja numa reunião com os amigos ou assistindo a série preferida, sempre dá vontade de comer algum snack, não é mesmo? O problema é que esses lanches costumam ser bem calóricos. Para resolver essa questão, nada melhor do que optar pelos petiscos light!

A forma de preparo dos alimentos reduz a quantidade de calorias e gorduras, e faz com que o prato fique mais saudável. No caso das comidas para beliscar, isso não é diferente!

Quer aprender a deixá-las mais leves para comer sem culpa? Então continue a leitura, pois é sobre isso que falamos neste post. Confira!

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1. Pipoca

Muito gostosa e nutritiva, a pipoca feita sem gordura contém fibras que auxiliam no trânsito intestinal e na redução do colesterol e da glicose no sangue. A receita é fácil e muito prática.

Basta colocar 5 colheres de sopa de milho para pipoca e 5 colheres de sopa de água em um recipiente de vidro próprio para microondas. Cubra a vasilha com um filme plástico e faça 4 furinhos para sair o vapor. Leve ao microondas por aproximadamente 4 minutos ou até que o milho estoure. Acrescente sal a gosto e bom apetite!

2. Snack de grão-de-bico

O grão-de-bico é uma leguminosa rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras. O salgadinho feito com ele fica muito saboroso! É ideal para o happy hour ou para comer no lanche da tarde.

Cozinhe o grão-de-bico al dente, escorra a água e tempere com azeite, sal, ervas e temperos de sua preferência. Coloque num tabuleiro e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até que fiquem dourados e crocantes!

3. Chips de vegetais

Aquela batatinha frita de pacote esconde muitas gorduras trans e conservantes. Que tal fazê-la de maneira saudável? Com a mesma técnica você pode preparar outros vegetais e frutas, como abobrinha, batata-doce e maçã. Desse jeito, você obtém todos os nutrientes desses alimentos sem as calorias extras!

Com a ajuda de um fatiador, corte os vegetais e disponha numa assadeira antiaderente. Depois, é só levar ao forno para dourar. Agora, se você quer praticidade existem diversas marcas de produtos saudáveis que oferecem os chips de vegetais prontos para o consumo!

4. Mix de frutas secas e castanhas

Sabe aquela fome que surge fora de hora e faz você comer qualquer besteira na rua? Se você tiver um mix de frutas secas e castanhas na bolsa, você acaba com ela e não prejudica a sua saúde e nem a boa forma.

As frutas secas, como ameixa, uva passa, banana passa, damasco, figo e outras, concentram as vitaminas, fibras e minerais da versão in natura com a vantagem de ter maior durabilidade e, por isso, ser de fácil transporte.

Já as castanhas e oleaginosas contêm gorduras boas que dão saciedade e fazem bem ao organismo. Hoje em dia, você encontra diversos mix desses alimentos.

Os petiscos light são excelentes opções para não abusar das comidas calóricas. Adequando eles na sua dieta é possível comer bem e saudável. Por isso, não deixe de experimentar as nossas dicas sempre que der vontade de beliscar algum snack!

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