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Como ser saudável e manter uma rotina?

Todos desejamos sabe como ser saudável na rotina do dia a dia. O único problema é que o desejo quase nunca sai da ideia. Ficamos nos perguntando como pessoas “fitness” conseguem ter tanta determinação e, principalmente, tempo para manter aquela tão desejada vida equilibrada. Além de dúvidas de truques, o que queremos saber de verdade é como encontrar motivação e vontade de começar a cuidar de nós mesmos.

Para a nossa felicidade existem truques que nos ajudam em como ser saudável mantendo o foco, mas não existe nenhum truque melhor o que nosso poder de autocontrole. Seria maravilhoso acordar no dia seguinte e simplesmente ser outra pessoa com uma cabeça diferente e sair com uma rotina 100% saudável, mas não é tão simples assim e é necessário pequenas mudanças que vão transformando o seu dia-a-dia. Agora que você já sabe que o primeiro passo é a força de vontade, preparamos uma lista feita pela nossa nutricionista, Bruna Bellusci, com dicas para te ajudar nessa jornada:

  • Durma bem:

Estabeleça o horário que é saudável para você ir para a cama e desligue todos os aparelhos eletrônicos que estão em seu quarto (computador, televisão e som). Ao deitar-se, busque tranquilizar sua respiração e pensar em coisas bonitas, situações felizes, sejam elas reais ou imaginárias. Isso irá evitar que você tenha pesadelos ao dormir. Uma boa noite de sono dormindo pelo menos oito horas por dia é muito importante para que você se sinta bem e tenha mais disposição no dia seguinte.

  • Se programar é fundamental:

O maior truque para conseguir seguir uma rotina saudável é saber se programar. Escolha um dia da semana para ir ao supermercado comprar o que vai precisar para realizar refeições equilibradas nos próximos 7 dias. Pense em todas as refeições do dia, inclusive nos lanchinhos que vai consumir entre elas, eles são parte importante da dieta, e anote na tabela que desenhamos para vocês e que você pode puxar no fim deste post. Nesse mesmo dia você pode preparar os alimentos para montar marmitas e congelar. Assim você já vai ter suas refeições prontas quando chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho!

  • Tenha opções saudáveis sempre à mão:

Se você não tiver uma opção de snack saudável quando a fome apertar você vai acabar saindo da dieta. Frutas e nuts são sempre ótimas opções e para diversificar hoje já existem muitas opções saudáveis no mercado que podem ser aliados da dieta, além de serem práticos e saborosos. A GlutenFree Box é um exemplo de empresa que oferece aos seus assinantes opções saudáveis e saborosas de snacks que você pode levar na bolsa para esses momentos de aperto.

  • Leve uma garrafinha de água sempre com você:

A hidratação adequada é essencial para um corpo saudável. A maioria das pessoas só se lembra de beber água quando sente sede, por isso ter uma garrafinha por perto ajuda a não ficar muito tempo sem beber água. Lembre-se que são no mínimo 2 litros todos os dias. Outra dica é não substituir a água por outras bebidas, pois a maioria delas contém açúcar e pode prejudicar a dieta sem você perceber. Fique atento!

  • Evite ficar muito tempo sem comer:

A não ser que você siga uma dieta de jejum intermitente, uma dica é importante é não ficar um tempo muito espaçado entre as refeições. Com o dia a dia corrido é comum que as pessoas fiquem muito tempo sem comer, o que pode prejudicar bastante a dieta. Se você ficar muito tempo entre uma refeição ou outra estará com muito mais fome quando chegar a hora da refeição e, consequentemente, vai acabar comendo muito mais do que precisa.

  • Treinar todos os dias? Tenha uma meta possível:

De nada adianta prometer para você mesmo que vai na academia 7 vezes na semana se a sua rotina não permite. Comece com metas menores para que seja possível alcançá-las e o exercício se torne naturalmente parte da sua rotina. Assim você evita a frustração de não conseguir fazer tudo que tinha planejado e continua motivado!

Não conseguiu treinar? Subir e descer escadas, deixar o carro em casa para ir à lugares próximos de casa ou do trabalho e caminhar em volta do quarteirão são algumas opções que podem te ajudar a mexer o corpo e queimar calorias.

  • Anotações e preparo:

Um jeito de fazer possível a sua rotina saudável é anotar os dias que se exercitou, a alimentação da semana e uma uma meta! Assim fica fácil avaliar a sua evolução e saber quais dias foram mais difíceis.

Muita coisa aí ninguém imaginava, né? Mas nunca é tarde para começar! Use as dicas valiosíssimas que a Bruna deixou aqui e não se esqueça anotar tudo em um local que você veja sempre, assim será mais fácil lembrar das dicas e seguir suas metas! Não sabe como montar uma tabela para acompanhar sua nova vida saudável? Não tem problema, nós preparamos uma super legal e já prontinha com todos os tópicos de dicas que Bruna deixou só para você imprimir e preencher! Faça o download gratuito da tabela aqui em baixo e vamos começar a cuidar de nós mesmos!

 

TABELA VIDA SAUDÁVEL:
  1. Campo Alimentação diária
  2. Quantidade de consumo de água diário
  3. Atividade física, sono e humor do dia
  4. Acompanhamento de Metas e Compras Semanais
  5. E outros!



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