Fechar

Como usar produtos naturais e economizar na alimentação infantil?

Há não muito tempo, especialmente quando pensamos em todo o curso da história da sociedade, a alimentação dos povos era praticamente inteira composta por produtos naturais. Com o tempo, isso foi se perdendo, e fomos priorizando o consumo de alimentos ultraprocessados e de baixo teor nutricional.

Felizmente, as coisas parecem estar mudando novamente, e muitos pais estão priorizando a inclusão de opções mais saudáveis na dieta dos filhos e de toda a família. No entanto, algumas pessoas acreditam que esse tipo de alimentação pode ser mais pesada para o bolso, e acabam evitando a mudança de hábitos.

Pensando nisso, preparamos um artigo com algumas dicas para mostrar que utilizar produtos naturais na alimentação de toda a família e economizar financeiramente é perfeitamente possível. Boa leitura!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Faça um bom planejamento

Uma boa preparação é a chave para o sucesso de qualquer empreitada. Com a economia em produtos naturais e a inclusão de uma alimentação mais saudável no dia a dia, não é diferente. Por isso, é importante que todos os passos sejam bem pensados e estudados para evitar gastos desnecessários.

Uma boa dica para começar é fazer uma lista de compras, com todos os itens que devem compor a despensa da casa. Tente pensar nas receitas que gostaria de fazer durante a semana e evite comprar produtos que não serão usados e acabarão estragando. O planejamento é o principal ponto na hora de economizar.

Evite alimentos industrializados ruins

Quando você passa a optar por produtos naturais, os alimentos industrializados ficam para segundo plano. Mas, não necessariamente, isso é necessário.

Atualmente, no mercado, já existem muitas marcas que fazem esses tipos de produtos com qualidade e saúde. Fique atento à lista de ingredientes e veja opções que façam a troca de açúcares químicos por versões naturais, como o de coco e tâmaras, sempre que possível opte pela farinha integral e busque marcas referências no mercado.

Prepare a lancheira em casa

As refeições caseiras são as melhores opções para a saúde de qualquer pessoa, independentemente da faixa etária. No caso das crianças, isso se torna ainda mais evidente, já que esses alimentos criarão a base para toda a vida do pequeno.

Por isso, prepare a merenda em casa, utilizando produtos naturais. Além de ser muito mais saudável, esse ato evita o desperdício e o gasto desnecessário com os lanches caros e pouco nutritivos vendidos nas cantinas escolares.

Congele as refeições

Uma das principais ferramentas para quem quer economizar e comer de forma mais saudável é congelar os alimentos. É possível fazer isso com praticamente todos os ingredientes (como frutas, verduras variadas e até mesmo folhas) e refeições (você pode congelá-las em marmitas separadas).

Dessa forma, fica muito mais fácil e prático se alimentar de maneira mais saudável. Além disso, você pode aproveitar promoções e comprar maiores quantidades de alimentos, já que o congelamento faz com que eles durem muito mais, mantendo boa parte dos nutrientes e conservando-os sem o uso de substâncias químicas.

Viu como é fácil economizar nas refeições utilizando produtos naturais? Além de pesar menos no orçamento mensal, pessoas que priorizam a chamada ‘’comida de verdade’’ reduzem os gastos com idas ao médico e medicamentos, ganhando muito no quesito saúde. Por isso, não perca tempo e mude você também os hábitos alimentares da sua família!

Compre produtos saudáveis na OneMarket

    Veja outros produtos

    Comentários

    Comentário

    Fechar