Fechar

Descubra os benefícios da pipoca na dieta

Você já parou para pensar nos benefícios da pipoca na dieta? Essa delícia é, muitas vezes, vista como uma opção pouco saudável e tem a sua imagem sempre atrelada a momentos mais descontraídos, o que contribui para a sua fama de “junk food”. A realidade, no entanto, não poderia ser mais diferente.

Rica em fibras e outros componentes, a pipoca é uma excelente aliada para a nossa saúde. Ela é uma ótima coadjuvante na redução do peso corporal de maneira saudável e, evidentemente, muito saborosa.

Ainda não se convenceu de que a pipoca pode ser muito benéfica para a alimentação? Não se preocupe! Preparamos este artigo especial para tirar as suas principais dúvidas sobre o assunto e mostrar que é, sim, possível emagrecer sem abrir mão de alimentos saborosos. Boa leitura!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Qual é a composição da pipoca?

Antes de tudo, é importante explicar que, quando falamos sobre pipocas benéficas para a dieta, estamos nos referindo às mais naturais e sem adição de outros compostos — como queijos ou açúcares.

De modo generalizado, podemos afirmar que a pipoca é composta apenas de milho. Pois é, essa delícia é um alimento bastante simples. O grão de milho passa por um processo muito demorado no qual sua umidade é reduzida drasticamente até poder ser estourado.

Quais são os benefícios da pipoca na dieta?

O receio da maioria das pessoas em relação à pipoca é o fato de ela ser um carboidrato. Mas, precisamos ter em mente que o consumo de carboidratos é essencial para o funcionamento de nosso organismo, desde que seja bem dosado e pensado.

Há, de modo geral, dois tipos de carboidratos: os de alto e os de baixo índice glicêmico. Os primeiros são rapidamente transformados em açúcar pelo organismo. São pouco aproveitados como fonte de energia e vão logo para a corrente sanguínea.

Os de baixo IG, por sua vez, são metabolizados de maneira mais lenta e fornecem a energia necessária para o organismo, sem a criação de picos glicêmicos. Portanto, eles são muito mais benéficos para o processo de emagrecimento. A pipoca faz parte desse grupo.

Por isso, ela pode ser considerada um snack saudável. Afinal, não contém altos índices calóricos, não contribui para o acúmulo de açúcar no organismo e ajuda na saciedade, com a sua alta concentração de fibras alimentares de qualidade.

Quando associada à água, a pipoca é capaz de inchar e enganar a sensação de fome, de modo que reduz o apetite.

Como consumir a pipoca da maneira adequada?

Como já falamos, o ideal é consumir a pipoca feita em casa. Para prepará-la, utilize pouco ou nenhum óleo, e opte sempre pelas opções mais saudáveis. Fuja de margarinas e lipídeos com gorduras nocivas para a saúde.

O tempero é outro ponto que deve ser levado em consideração. Procure reduzir a quantidade de sal utilizada e priorizar outros tipos de saborizantes, como ervas e demais temperos naturais.

Consuma a pipoca como um lanchinho entre os intervalos das refeições. Ou, ainda, para acompanhar momentos especiais de sua vida, como aquele cineminha com amigos ou a pessoa amada!

Viu como incluir a pipoca na dieta pode ser uma maneira muito saborosa de emagrecer? Vale lembrar que o emagrecimento não deve, jamais, ser um processo penoso. E ele pode ser feito de maneira gradual, saudável e sem abrir mão de alimentos que têm muito sabor. Por isso, assista ao próximo filme sem medo de ser feliz!

Compre pipocas na OneMarket

    Veja outros produtos

    Comentários

    Comentário

    Fechar