Fechar

Listamos aqui 5 aplicativos para dieta que você deve conhecer

Manter o foco na dieta não é nada fácil! Depois de reunir força de vontade e dar início a um projeto de vida mais equilibrada, nossa tendência é, aos poucos, deixar de lado a rotina saudável. Ainda bem que, graças à tecnologia, podemos contar com um grande apoio: aplicativos para dieta!

Contar com ferramentas tecnológicas nos ajuda a permanecer na linha e traz vários benefícios, auxiliando em pontos como organização alimentar, plano de exercícios e manutenção do foco.

Continue a leitura e tenha seu smartphone em mãos para baixar os melhores aplicativos de dieta! Veja alguns deles neste post!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
1. Tecnonutri — Dieta Low Carb

A dieta low carb é a queridinha do momento: reduz a ingestão de carboidratos, como açúcares, pães e massas, e aposta nos alimentos com alto teor de proteínas. No Tecnonutri é você quem define a dieta a partir de alguns parâmetros.

Esse aplicativo, disponível para Android e iOS, recebe suas informações sobre a quantidade de calorias consumidas em uma refeição e as utiliza para estruturar o cardápio de acordo com a pirâmide alimentar. O app ainda avisa a hora das refeições e calcula quanto de água você deve tomar.

Mas o melhor de tudo é que você também pode inserir metas, como o IMC que deseja alcançar ou os quilos a serem eliminados. Os resultados do processo são mostrados em gráficos muito fáceis de acompanhar.

2. MyFitnessPal

Direcionado especialmente para quem está em reeducação alimentar e precisa fazer contagem de calorias, o MyFitnessPal é ideal para quem quer perder peso balanceando atividades físicas e alimentação equilibrada. Ele também tem gráficos inteligentes, e você pode definir a meta.

O diferencial desse app é a possibilidade de trocar informações com seus amigos do Facebook que também estão cadastrados na ferramenta! Isso é um incentivo e tanto! O app está disponível em iOS, Android e Windows Phone.

3. Lifesum: viva saudável

Conhecido como o “guia personalizado de saúde e estilo de vida”, o Lifesum é um aplicativo de dieta que agora está disponível em português (incluindo receitas para se alimentar depois do treino) e pode ser baixado em qualquer dispositivo. Também permite conectar-se com amigos e monitorar/controlar atividades físicas e alimentação.

Esse app não se destina apenas a quem quer perder peso; pode ser usado por pessoas que desejam ganhar massa muscular ou simplesmente manter uma rotina saudável.

4. Leap Fitness Group

Compreende uma seleção de aplicativos específicos para perder peso, entrar em forma ou trabalhar atividades físicas específicas. O Fitness Feminino, o Treino para Braços – Exercícios de Bíceps e Tríceps e o Beba Água (lembrete e monitoramento) são alguns exemplos de programas que estimulam a vida saudável.

As atividades são acompanhadas de exemplos em imagens e cronometradas para que você monitore o tempo gasto com cada uma. Além disso, são diversificadas, com exercícios diferentes todos os dias, incluindo repouso. Sua evolução pode ser vista em gráficos. Um excelente pacote!

5. Lose It! — Calorie Counter

O melhor contador de calorias, mais detalhado e completo é o app Lose It! É o mais fácil também, porque trabalha a partir de fotos! Basta clicar o prato e ele faz a contagem de calorias com precisão de mais de 90% de acerto.

O Lose It! está disponível para baixar em Android e iOS, porém com um detalhe: por enquanto, só em inglês.

Então, pronto para começar a usar um aplicativo para dieta e alcançar maior qualidade de vida por meio de atividades físicas e alimentação balanceada? Reflita sobre as funcionalidades de cada ferramenta e faça a melhor escolha para seu objetivo.

Antes de começar qualquer plano ou mudança de hábitos, conheça também a dieta alcalina e que resultados esperar dela!

Comentários

Comentário

Fechar