Fechar

Refrescantes e saudáveis! 4 ideias de sucos naturais para o verão

O verão está chegando e a melhor maneira de garantir o aproveitamento dessa época do ano é, sem dúvidas, cuidar da saúde. Para isso, investir em uma alimentação equilibrada e diversificada é o melhor caminho, e os sucos naturais são ótimas opções para tornar esse processo mais simples e saboroso.

Embora não substituam completamente as refeições, os sucos podem auxiliar aqueles que buscam manter a boa forma e são ótimos aliados para a saúde geral, fornecendo energia e nutrientes e garantindo a hidratação do organismo com pouquíssimas calorias.

Mas, afinal, quais são esses sucos poderosos e como podemos prepará-los? A seguir, confira a receita e os benefícios de 4 alternativas deliciosas para refrescar o seu verão. Boa leitura!

1. Suco de tangerina com gengibre

Se você tem tendência a pegar gripes ou resfriados, esse suco saudável é a opção ideal para o seu caso. Além de saboroso, ele conta com dois poderosos ingredientes em sua composição: a tangerina (também chamada de mexerica) e o gengibre. Ambos são ricos em vitaminas e antioxidantes responsáveis por turbinar o sistema imunológico.

Ingredientes (200 ml de suco)

Modo de preparo

Bastante simples, o preparo inclui apenas bater as tangerinas e o gengibre no liquidificador com algumas pedrinhas de gelo. Depois, basta coar, adoçar e se deliciar com esse poderoso suco!

2. Suco de abacaxi com hortelã

Extremamente saboroso e refrescante, esse suco é uma ótima opção para aqueles que estão em dieta. A razão para isso é o abacaxi, fruta que contém poucas calorias e é uma excelente aliada para a boa digestão. O hortelã, por sua vez, contribui para a redução de processos inflamatórios em todo o corpo. A receita a seguir rende 1 litro de suco.

Ingredientes

  • 1 abacaxi;
  • folhas de hortelã a gosto;
  • cerca de 800 ml de água;
  • adoçante a gosto.

Modo de preparo

O preparo consiste em bater todos os ingredientes no liquidificador por pelo menos 3 minutos ou até a mistura estar homogênea, adicionando pedras de gelo caso seja necessário. Por fim, coe e adoce como preferir.

3. Suco de cenoura, maçã, gengibre e salsinha

Para quem está buscando muita nutrição e praticidade, essa é a opção certa entre os sucos naturais, pois é repleta de vitaminas, minerais e compostos antioxidantes, auxiliando no fortalecimento do sistema de defesa do organismo, no emagrecimento e na redução do colesterol ruim.

Ingredientes (1 litro de suco)

  • 4 cenouras grandes;
  • 1 maçã;
  • cerca de 1 cm de gengibre;
  • mais ou menos 800 ml de água;
  • adoçante a gosto.

Modo de preparo

A dica para preparar esse suco é fazê-lo em duas etapas. Primeiro, prepare o suco de cenoura com metade da água, coando em seguida e reservando. Em seguida, prepare o de maçã com o restante da água e o gengibre. Por fim, misture os dois sucos, que estarão devidamente coados e sem resíduos.

4. Suco de melancia com açaí

Esse suco tem tudo a ver com o verão, e é uma alternativa incrível para aqueles que precisam emagrecer e buscam muita energia para enfrentar o dia. Todos os ingredientes dessa receita são ótimos termogênicos e desempenham o papel de desintoxicar o organismo.

Ingredientes

  • 2 fatias de melancia;
  • 2 colheres de sopa (rasas) de açaí;
  • suco (coado) de um limão ou laranja;
  • cerca de 1 cm de gengibre;
  • 1 colher de chá de farinha de linhaça.

Modo de preparo

Para aproveitar todos os benefícios desse suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, adicionando água ou gelo caso julgue necessário. Por fim, adoce a gosto e coe, se preferir.

Já deu para perceber que investir no consumo de sucos naturais é uma ótima opção para turbinar a saúde no verão, não é mesmo? Comece desde já a preparar suas receitas e descubra novos e incríveis sabores!

Está em processo de emagrecimento? Confira, então, algumas dicas incríveis para enganar a fome de maneira saudável e acelerar ainda mais a perda de peso!

A OneMarket é seu mercado online de alimentação inclusiva. Saiba mais sobre como vamos mudar o que você sabe sobre alimentação saudável. Quero Conhecer

Comentários

Comentário

Fechar