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Veja aqui as opções de café da manhã saudável para emagrecer

Um café da manhã saudável é fundamental para começar bem o dia. O desjejum deve ser sempre bastante nutritivo, já que é o primeiro contato do organismo com os alimentos. Assim, quem busca a perda de peso deve se atentar ainda mais às escolhas e optar sempre por aquelas menos calóricas.

Quer saber mais sobre o assunto? Para ajudá-lo, separamos algumas dicas de como montar um café da manhã saudável para emagrecer. Confira!

O que comer pela manhã?

Grande parte dos brasileiros está acostumada com uma fatia de pão branco com manteiga e uma bela xícara de café com açúcar para começar o dia. Mas, para quem quer eliminar alguns quilos extras, essa não é a opção mais recomendada. Veja, a seguir, alguns alimentos substitutos para inserir no seu café da manhã.

Pão integral

Os alimentos integrais tendem a retardar o tempo digestivo, promovendo a saciedade e oferecendo nutrientes que protegem a saúde, como o selênio e o magnésio. O pão integral, por exemplo, pode ser encontrado no mercado em várias opções diferente: sete grãos, com castanhas, com frutas secas etc. As opções são infinitas.

A presença das fibras nesse tipo de alimento faz com que ele seja muito mais nutritivo do que um simples pão branco comum. Isso acontece durante o processo de refinamento do trigo, no qual todos os nutrientes e as vitaminas acabam sendo retiradas junto com a casca do grão, tornando a farinha branca uma opção ruim de café da manhã saudável.

Além disso, grãos integrais levam mais tempo para serem digeridos, evitando picos de insulina no sangue, assim como mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. Logo, você sente vontade de comer menos e evita deslizes.

Frutas

As frutas são mais nutritivas e menos calóricas do que pães, bolos e roscas, os quais estamos acostumados a comer pela manhã. Além disso, também são ricas em fibras, vitaminas e minerais. Não existe uma opção específica de fruta para ser ingerida no café da manhã. Para complementar, você pode, ainda, utilizar duas colheres de granola para aumentar a quantidade de fibras ingerida.

Chás

Essa é uma ótima opção para o café da manhã de quem quer perder peso. Os chás trazem grande benefícios para a saúde, pois são, em sua grande maioria, diuréticos. É importante ressaltar que devem ser consumidos sem adição de açúcar.

Queijos

O queijo é um bom alimento para o consumo por ser uma fonte rica em proteínas. Prefira os queijos brancos, como o Minas, a ricota e o cottage, já que os mais amarelados contêm um grande teor de gordura em sua composição.

Leite e iogurtes gregos

Alimento considerado uma das principais fontes de cálcio, o leite atua principalmente no desenvolvimento ósseo e é bastante nutritivo. Para variar o cardápio, você também pode optar pelos iogurtes gregos, que são os mais leves e saudáveis.

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Como montar um café da manhã saudável?

Primeira sugestão:

  • duas fatias de pão integral;
  • uma colher de sopa de queijo cottage;
  • um copo de 200 ml de leite desnatado;
  • uma fruta.

Segunda sugestão:

  • uma embalagem de iogurte grego;
  • duas colheres de granola;
  • uma fruta.

Terceira sugestão:

  • uma xícara de chá;
  • uma fatia de pão integral;
  • uma fatia média de queijo Minas;
  • metade de um mamão;
  • uma colher de granola.

Quarta sugestão:

  • um copo de suco natural de laranja;
  • duas fatias de pão integral;
  • uma colher de sopa de creme de ricota;
  • uma embalagem de iogurte grego.

Viu como é fácil montar um café da manhã saudável para emagrecer? Opte sempre por alimentos naturais e menos processados e procure a ajuda de um profissional para lhe auxiliar na perda de peso. Depois de aprender as nossas dicas e aplicá-las em sua alimentação, você perceberá uma grande diferença na balança.

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