Fechar

Dá para ser feliz sem o glúten?

Quando descobri que tinha a doença celíaca, a minha resposta pra pergunta foi imediata. Acompanhada de muitas lágrimas, não conseguia pensar de outro jeito. Não, não. É impossível ser feliz sem o glúten. Como viver sem o sanduíche da rede de fast food? Como sobreviver sem os salgadinhos de aniversário de criança? Como suportar a dor de querer comer e não poder?

Não é para mim. Assim pensei por… pouco tempo.

Diante de um diagnóstico desse, o desespero é inevitável. O sofrimento, opcional. Não é o que dizem? Comer as delícias com glúten está fora de cogitação. Preciso encarar essa restrição para manter a saúde em dia. Eu não tenho escolha quanto a isso, mas posso escolher se serei feliz sem o glúten mesmo assim.

É só uma questão de mudar o foco do nosso pensamento: em vez de pensar no que não podemos mais comer, por que não listar tudo que ainda podemos comer? É muita coisa, eu garanto. E o mais importante: a comida de verdade, aquela saudável que todo mundo deveria incluir na rotina, é naturalmente isenta de glúten.

Arroz, feijão, carnes, verduras, legumes, frutas… é, minha gente, não podemos reclamar de barriga cheia, não. Salgadinhos, pizzas, pães, snacks, chocolates… agora quase tudo tem uma versão igualmente saborosa sem glúten! Pensar no quanto melhoramos depois que mudamos a alimentação também faz a barra ficar mais leve.

E você aí, que não tem um diagnóstico como o meu, mas também precisou largar o pão nosso de cada dia e mudar os hábitos alimentares, aposto que também teve um bom motivo para isso. Se a vida sem glúten te faz bem, esquece o que te fazia mal e bola pra frente!

Ex bom é ex…

O glúten é tipo aquele ex-namorado que fez parte da nossa história, que amamos por muito tempo, mas que deixou de nos fazer felizes como antes. É difícil romper um relacionamento de longo prazo assim, de uma hora pra outra, mas sem fazer isso jamais nos abriremos para a possibilidade de novos encontros ou de uma nova vida.

Dá para ser feliz sem o glúten, sim! Vai por mim. Hoje tô flertando com tantos novos sabores que já nem lembro mais do meu antigo crush. De vez em quando, a tentação surge, mas com força de vontade a gente resiste a ela. Tudo pelo nosso bem!

P.S. Se ainda tá difícil superar esse término, parte logo pra outra. No caso, pra cozinha! Nada como um novo romance (prato!) delicioso sem glúten pra te fazer esquecer esse ex rapidinho. 🙂

Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar

Comentários

Comentário

Fechar