Fechar

Receita de maionese sem lactose

Seja num belo sanduíche, seja na salada de batatas, a maionese está presente. Ela pode ser feita com ovos ou leite, porém muita gente não pode consumir nenhum dos dois ingredientes. É aí que entra a maionese sem lactose e sem ovos.

Existem duas receitas veganas muito populares que ensinaremos logo mais neste post. Repare que elas servirão como base, mas dá para incrementar com temperos da sua preferência e utilizá-las nos pratos que você mais gosta. Quer aprender? Então, continue a leitura e confira!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Maionese de leite vegetal

Aqui, o leite de vaca é substituído pelo de soja, mas a receita pode ser feita com qualquer outra bebida vegetal, como leite de arroz e amêndoas. Lembre-se de que quanto mais suave o sabor do leite, mas neutra ficará a maionese.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de leite de soja gelado;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 dente de pequeno de alho picado;
  • óleo de milho até dar ponto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

No liquidificador, coloque o leite de soja, o suco de limão, o alho e o sal. Na velocidade mínima, acrescente o óleo de milho em fio até que a mistura tenha consistência de maionese. Nessa hora, você pode colocar cheiro verde, mostarda ou azeitonas picadas para dar mais sabor ao molho e bater mais um pouco para que ele fique homogêneo.

Maionese de abacate

Já pensou em fazer maionese de abacate? Pois é isso mesmo! A fruta, que é rica em ômega-3 — ácido graxo essencial para o organismo e que funciona como um anti-inflamatório natural ­­— dá textura cremosa à receita.

Ingredientes

  • 1 abacate médio maduro amassado;
  • ½ xícara de chá de salsinha picada;
  • 2 colheres de sopa de mostarda;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • sal a gosto;
  • 1 dente de alho;
  • mais ou menos ½  xícara de chá de azeite de oliva.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes, exceto o azeite, no liquidificador e bata para misturá-los. Depois, acrescente o azeite em fio até dar consistência de maionese. A dica aqui é consumir o molho todo no mesmo dia, pois depois de algumas horas ele tende a escurecer e a modificar a textura.

Pratos com maionese

A maionese sem lactose fica leve e saborosa. Além de lanches e saladas, ela pode ser usada em diversos outros pratos, acrescentando sabor e umidade a eles. Quer sugestões? Olha só:

  • acompanhamento de petiscos, como batata frita e onion rings;
  • no salpicão;
  • na torta de pão de forma;
  • no macarrão.

A maionese sem lactose é uma alternativa para quem tem restrição alimentar à lactose, à proteína do leite de vaca ou aos ovos. Fora isso, também é uma ótima opção para quem é vegetariano estrito ou vegano. Porém, nada impede que quem não se encaixa nesses grupos experimente essa delícia!

Já conhece a OneMarket? Ela é uma plataforma de clubes de assinaturas de alimentação saudável. Lá você encontra diversos produtos para pessoas que têm restrições alimentares. Os assinantes recebem todo mês uma caixa com produtos adequados ao seu plano alimentar. Acesse o site e confira!

Comentários

Comentário

Fechar