Fechar

Ano novo: 4 dicas para começar 2019 sem comer açúcar!

O início do ano é o período em que as pessoas se sentem mais motivadas a iniciar projetos e mudar velhos hábitos, seja mudar de trabalho, viajar mais ou até mesmo ter mais qualidade de vida. Um dos compromissos mais comuns é o de começar 2019 sem comer açúcar.

Diversos estudos já comprovaram os malefícios dos açúcares para a saúde. O consumo em excesso aumenta o risco de ter problemas de saúde, como o diabetes e as cáries, por exemplo. Se ter uma vida mais saudável e sem açúcar é um dos seus objetivos para este ano, continue lendo este artigo!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
1. Pare de tomar refrigerante

O refrigerante é um dos grandes vilões da alimentação. Uma única lata da bebida tem cerca de 7 colheres de chá de açúcar. Dessa forma, é importante deixar esta e outras bebidas que levam açúcar fora da rotina. O ideal é ingerir sucos, chás e cafés sem a substância.

Além de ser mais saudável, você pode se surpreender ao passar a sentir o real sabor desses líquidos. Entretanto, caso tenha a necessidade de adoçar, uma boa dica é fazer o uso de adoçantes naturais.

2. Fique atento aos outros nomes do açúcar

Uma das ações comuns de quem está passando por uma mudança alimentar é passar a ler os rótulos, certo? O problema é que nem sempre isso é suficiente para evitar o consumo do ingrediente indesejado.

Infelizmente, é comum que o açúcar apareça disfarçado nos rótulos dos produtos. O uso de nomes complicados dificulta a compra consciente do consumidor. Para evitar isso, veja alguns dos nomes que podem ser dados:

  • xarope de milho;
  • melaço;
  • dextrose;
  • maltose.

Sabe aquela área dos supermercados repleta de biscoitos, chocolates, doces e afins? Dificilmente vai existir algum produto nesses corredores sem açúcar. Sendo assim, esse é um ótimo ambiente para ser evitado.

3. Busque motivação

Deixar de consumir algo que está tão incluído na nossa cultura alimentar pode ser realmente desafiador. É necessário se manter motivado para não cair em tentação e voltar com o velho hábito. Pesquise sobre os benefícios da alimentação saudável, leia livros e filmes sobre o assunto.

Além disso, compartilhe essas informações com os seus amigos e familiares. Ter alguém para partilhar receitas e dicas sobre o processo pode tornar tudo muito mais interessante. Também vale buscar motivação na internet. A Bela Gil, por exemplo, já desafiou os seus seguidores a ficar 30 dias sem açúcar.

4. Fique atento ao comer fora de casa

Para quem quer ter uma alimentação mais saudável, é sempre mais interessante preparar as refeições em casa. Se for preciso comer fora, seja por conta de alguma comemoração ou mesmo para sair da rotina, é interessante pesquisar sobre o restaurante antes. Assim, é possível dar preferência a locais que ofereçam opções mais balanceadas e, consequentemente, com menos açúcar.

Não é fácil, mas é possível substituir o ingrediente da alimentação e começar 2019 sem comer açúcar. Depois de algum tempo o paladar se acostuma com o novo estilo de vida e alimentos açucarados vão deixar de parecer apetitosos.

Compre produtos sem açúcar na OneMarket

    Veja outros produtos

    Comentários

    Comentário

    Fechar