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5 dicas para manter a alimentação saudável nas férias

Estar de férias é aproveitar bons momentos em família e com os amigos, descansar e relaxar. Nada mais que merecido depois de um ano de muito trabalho. Uma das maiores dúvidas, nessa época, é como manter uma alimentação saudável.

Independentemente se vamos ficar em casa ou viajar, é comum ganharmos alguns quilinhos por conta das bobeiras a mais que comemos. Por isso, é bom ter alguns truques na manga para resistir às tentações e manter a silhueta em dia. Quer saber quais são? Então continue a leitura e confira!

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1. Programe a sua alimentação

A organização do plano alimentar é sempre muito útil para não fugir da dieta. Se for viajar, tire uma ou outra refeição para comer um prato típico mais calórico, em vez de consumi-los diariamente. No restante dos dias, dê preferência para os vegetais e carnes magras.

Se a programação é ficar em casa, opte por snacks saudáveis, como pipoca sem gordura ou chips assados, e mantenha a despensa livre das guloseimas. Dessa maneira, fica mais fácil não ceder aos impulsos.

2. Coma de 3 em 3 horas

Esse é o segredo para não ficar com muita fome e atacar a geladeira toda de uma vez. Fracionar a alimentação, em pequenas refeições ao dia, faz com que o metabolismo fique acelerado e gaste mais calorias.

Ao todo, o ideal é dividir em: desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Mas lembre-se: as porções são moderadas, ou seja, o suficiente para se sentir saciado, e não estufado, ok?

3. Faça marmitas saudáveis

As marmitas fitness são uma mão na roda na rotina corrida, não é mesmo? Porém, você sabia que elas também funcionam muito bem nas férias? Pois é! Nessa época, sempre dá uma preguiça de cozinhar e ter uma comidinha pronta é ótimo.

Reserve um dia da semana para preparar as marmitas saudáveis e congele. Uma boa sugestão de cardápio é: arroz ou massa integral, alguma proteína e vegetais cozidos no vapor. Assim, na hora de comer, basta esquentar a refeição e completar com uma salada de folhas bem frescas.

4. Aposte nas frutas e oleaginosas

Sabe os passeios ou viagens que a gente acaba comendo alguma besteira pelo caminho? Que tal levar um lanche gostoso e saudável para não sair da dieta? Então, invista nas frutas frescas e secas e nas oleaginosas.

Banana, maçã, tangerina e pera aguentam bem o calor e são práticas de consumir. Damasco, tâmara, ameixa, uva e banana passa também são ótimas opções, além do mix de castanhas, nozes, amêndoas e amendoim.

5. Beba água

A água é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Ela ajuda a fazer uma faxina no organismo, eliminando as toxinas. São necessários cerca de 2 litros de água, por dia, para manter-se hidratado.

Para ter água fresca nos passeios, você pode carregar garrafinhas de água congelada, que com o calor, o gelo derrete e mantém ela fresca por mais tempo. Além disso, para não esquecer de beber líquidos, conte com os aplicativos de smartphone que têm essa função, como Water your body.

Viu como manter uma alimentação saudável nas férias também é possível? Seguindo algumas dicas você consegue driblar a vontade de sair da dieta e aproveitar o momento ao mesmo tempo.

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