Fechar

5 motivos para cortar o açúcar da sua alimentação

Responsável por adoçar a vida da maioria das pessoas desde a infância, o açúcar tem seu consumo cada vez mais questionado.

Esse alimento energético está, ao lado das gorduras, no topo da pirâmide alimentar. Isso significa que deve ser consumido com moderação, mas sabemos que não é isso o que normalmente acontece. O consumo frequente de açúcar processado pode levar as pessoas a um quadro de obesidade, doenças coronárias e diabetes.

Então, antes de ter qualquer problema de saúde relacionado ao seu consumo, já pensou em cortar o açúcar da sua alimentação? Não é um processo fácil, mas listamos aqui 5 motivos que vão ajudar na decisão. Vamos lá?

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
1. Perda de peso

Cortar o açúcar da sua dieta pode ajudar bastante a perder peso. Se esse é seu objetivo, seja por saúde ou por estética, já é um bom motivo para dar adeus aos doces.

No entanto, pode ser que emagrecer não esteja nos seus planos, mas a ingestão de açúcar não é a melhor forma de ganhar peso. Procure consumir alimentos com maior valor nutricional, como grãos integrais, pois utilizar o açúcar processado para ganhar massa pode trazer problemas de saúde.

2. Redução do risco de diabetes

Talvez a doença mais lembrada quando se fala em consumo excessivo de açúcar seja diabetes. Ela surge a partir de uma dificuldade de o organismo fazer o controle da glicose no sangue, o que ocorre muitas vezes por uma baixa produção de insulina.

Portanto, ingerir muita glicose pode fazer com que seu organismo fique resistente à insulina, fazendo com que o açúcar não seja metabolizado, causando diabetes.

3. Melhora do humor e da disposição

Um copo de refrigerante ou uma barra de chocolate parece dar aquele gás no dia em que você está mais desanimado, não é? O problema é que o efeito é imediato e dura muito pouco. Além disso, você experimenta mais cansaço e até mau humor consumindo em excesso esses alimentos.

Uma dieta sem açúcar livra você desses altos e baixos, permitindo que tenha muito mais equilíbrio emocional e disposição para as atividades do dia a dia.

4. Restabelecimento da função intestinal

Alimentos ricos em açúcar são pobres em fibras, por isso sua ingestão excessiva pode prejudicar o funcionamento do intestino. Assim, ao consumidor mais alimentos com fibras e sem açúcar, a função intestinal é restabelecida e você sentirá rapidamente os benefícios disso.

5. Rejuvenescimento da pele

A pele também é prejudicada pelo consumo excessivo de açúcar por conta da perda de elasticidade. Assim, se você cortar o açúcar da dieta, vai ficar mais tempo sem se preocupar com cremes de beleza! Rugas e flacidez não serão mais um problema pra você.

Esses são alguns dos muitos motivos para você cortar o açúcar da sua vida de uma vez por todas.

E a vida não vai ficar sem graça sem ele, porque hoje há produtos capazes de adoçar os alimentos sem nem um grão de açúcar. Quer conhecer essas delícias? Saiba como recebê-las em casa, com toda comodidade, em nosso site!

Comentários

Comentário

Fechar