Fechar

Confira aqui 6 opções de bebidas para diabéticos!

Assim como a maioria dos alimentos, as bebidas também têm grande impacto nos níveis de açúcar do sangue. Muitos pacientes portadores de diabetes ainda possuem dúvidas em relação aos tipos de líquidos que podem ser ingeridos, principalmente com as festas de final de ano a caminho. As opções de bebidas para diabéticos podem ser bastante variadas quando consumidas moderadamente.

Para ajudar, separamos 6 bebidas para você pode escolher. Confira!

1. Água

Apesar de ser uma opção bastante óbvia, ainda é uma bebida que muitos não ingerem na quantidade suficiente. Médicos indicam o consumo de 6 a 8 copos por dia — cerca de 2 litros — para que o organismo se mantenha hidratado e saudável.

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
2. Leite desnatado

A quantidade deve ser moderada, mas é uma bebida indicada para os diabéticos por ser uma boa fonte de cálcio e de outros minerais, além de contar com um baixo teor de gordura.

3. Chás sem açúcar

Existem diversos tipos de chás presentes na natureza, e cada um deles conta com propriedades e benefícios diferentes. Com uma gama tão grande de opções, fica difícil se cansar da bebida em um tempo muito curto. Além de quentes, também podem ser consumidos gelados ou frescos.

4. Leite de amêndoas/soja

Ambas são ótimas opções na hora de substituir o leite de vaca, já que contam com poucas calorias, carboidratos e gorduras saturadas. No entanto, pelo fato de poderem ser alergênicos, recomenda-se que de início o consumo seja moderado e em poucas quantidades.

5. Café

Assim como os chás, o café sem açúcar é uma bebida que pode gerar vários benefícios para os diabéticos, uma vez que é considerado um antioxidante e dispõe de várias propriedades nutricionais.

6. Bebidas alcoólicas

Diferentemente do que muitos imaginam, diabéticos podem sim apreciar algumas bebidas com álcool. No entanto, é sempre importante lembrar que as quantidades são limitadas: um drink por dia para mulheres e dois para os homens.

Com o Natal e Ano Novo cada vez mais próximos, portadores de diabetes não precisam se desesperar. No entanto, é essencial que fiquem atentos! O teor alcoólico afeta os níveis de açúcar do sangue, e é preciso ouvir o que o seu médico pensa a respeito da ingestão dessas bebidas e evitar seu consumo de estômago vazio.

Cerveja

No mercado atual já existem tipos de cerveja light ou low carb, que são as opções que contam com um nível menor de carboidratos. As artesanais costumam ter o dobro de álcool e de calorias, então atente-se a elas.

Drinks doces

Esse tipo de bebida não está proibido, mas é importante trocar o açúcar por stevia ou agave, e preferir sucos ou frutas frescas no lugar de xaropes industrializados. Mojitos e margaritas são os mais aconselhados.

Vinho

Um estudo realizado pela Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida, em Viena, comprovou que o vinho tinto é benéfico para manter o controle da diabetes tipo 2. A quantidade diária recomendada é um cálice, que contém cerca de 120 calorias.

Entre todas as bebidas para diabéticos citadas, você pode escolher a que se encaixa melhor no seu perfil, gosto e dieta. Também pode aproveitar para conhecer e integrar algumas delas no seu cardápio e variar as opções para que sua alimentação, embora regrada, não seja uma tortura, mas algo prazeroso.

Gostou deste post? Então confira mais dicas para diabéticos neste artigo!

Comentários

Comentário

Fechar