Fechar

Conheça os benefícios da Chia para Diabéticos

Que as sementes devem ser incluídas na dieta por fazerem bem à saúde todo mundo sabe, mas você já conhece os benefícios da chia para diabéticos? Essa iguaria é uma poderosa aliada no controle da doença e muito mais.

Nomeada como Salvia hispânica, ela é nativa da Guatemala e de algumas regiões do México. Além de prevenir enfermidades, é usada na culinária para preparar geleias e pudins saudáveis e até mesmo como substituta do ovo em pratos veganos.

Quer aprender como ela pode contribuir no tratamento da diabetes? Continue, pois é sobre isso que falaremos neste post. Confira!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Diminui absorção de açúcar

A semente de chia tem grande capacidade de captar água e outros líquidos, formando um tipo de gel viscoso. Isso porque contém boa quantidade de fibras solúveis, que são as responsáveis por esse feito. Ao consumir a semente de chia, esse composto envolve o açúcar da refeição, diminuindo a sua absorção.

Controla a glicose no sangue

Além de diminuir a absorção de açúcar, a chia retarda a velocidade em que ele entra no sangue. Dessa maneira, a glicose sanguínea entra lentamente na corrente sanguínea, evitando tanto os picos de hiperglicemia quanto a hipoglicemia. Ou seja, ela ajuda a manter os níveis estáveis.

Reduz o colesterol

O colesterol sanguíneo vem tanto da produção do organismo quanto da alimentação. A gordura animal é responsável pelo aumento dos níveis de colesterol, que podem ser reduzidos com o consumo da chia, pois o mesmo gel também diminui a absorção desse componente.

Regula a função intestinal

Uma das maiores queixas dos diabéticos é a prisão de ventre.  Esse distúrbio causa sintomas desagradáveis, como cólicas, estufamento e gases. A grande quantidade de fibras solúveis aumenta o bolo fecal e, consequentemente, ajuda a regular a função intestinal. Mas atenção! Para isso é preciso beber, pelo menos, 2 litros de água diariamente.

Auxilia no emagrecimento

Manter o peso corporal saudável é essencial no controle da diabetes. O sobrepeso aumenta a resistência à insulina e dificulta o tratamento. A chia é muito utilizada em dietas de emagrecimento por conta de suas fibras, que fazem uma limpeza no organismo, e do ômega-3 — um ácido graxo importante que funciona como um anti-inflamatório natural.

Previne diabetes

O diabetes mellitus é uma enfermidade cada vez mais comum por conta dos maus hábitos de vida, como má alimentação e sedentarismo. Melhor do que remediar é prevenir. Pensando nisso, ingerir a chia diariamente também é uma maneira de prevenir a doença por conta dos benefícios citados anteriormente.

Vimos que a chia para diabetes tem ação não só preventiva, como também é usada no tratamento. Para usufruir de todas essas vantagens, o consumo deve ser diário, conforme orientação do nutricionista, e associado a uma alimentação saudável. Sendo assim, não hesite em incluir essa sementinha poderosa no cardápio.

Compre produtos com Chia na OneMarket

    Veja outros produtos

    Comentários

    Comentário

    Fechar