Fechar

Receita de Pão Low Carb com Farinha de Maracujá

A farinha de maracujá foi uma das primeiras farinhas funcionais a surgirem no mercado. Por isso, qualquer receita feita com ela, ganha benefícios extras, como esse pão low carb com farinha de maracujá.

Feita da parte branca da casca do maracujá (parte que, normalmente, é descartada), a farinha de maracujá é rica em fibras e traz diversos benefícios para o corpo, como auxiliar no emagrecimento, no controle do colesterol e na prevenção da diabetes, uma vez que ela reduz os picos glicêmicos.

Bom para dietas low carb e para diabéticos, esse pão é delicioso e tem um valor nutricional altíssimo. Confira:

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Pão Low Carb com Farinha de Maracujá

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • ½ xícara de farinha de maracujá
  • ½ xícara de farinha de linhaça
  • 2 colheres de sopa de chia
  • ¼ xícara de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de tahine (ou manteiga de amêndoa, óleo de coco ou manteiga)
  • 2 colheres de sopa de polvilho azedo
  • ¼ + ⅛ xícara de água
  • ½ colher de sopa de fermento em pó
  • Sal a gosto
  • Sementes de chia e de linhaça para colocar em cima

Modo de preparo:

Em uma tigela, bata bem os ovos. Junte o leite de coco, o tahine e ¼ de xícara de água. Misture bem. Junte a farinha de linhaça, a farinha de maracujá, a chia e o polvilho. Continue mexendo por alguns minutos.

Coloque mais um pouco de água (⅛ da xícara) e o sal. Incorpore o fermento e espalhe a massa em uma forma de bolo inglês pequena e forrada com papel antiaderente (ou untada e enfarinhada). Espalhe um pouco de sementes por cima. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por, no mínimo, 30 minutos. Quando estiver dourado, retire do forno. Fica bom para ser consumido quente ou frio.

Quer aproveitar a farinha de maracujá nas suas receitas e não quer ter o trabalho de fazer em casa? A OneMarket vende versões prontas para assinantes adicionarem às suas caixinhas. E a SugarFree Box casa perfeitamente bem com uma dieta low carb e sem açúcar. Está esperando o que para se tornar assinante?

Comentários

Comentário

Fechar