Fechar

Macarrão sem glúten: conheça tipos e marcas

Quem resiste a uma massa, não é mesmo? Tradição em diversas regiões do Brasil e parte da cultura de muitas famílias, esse tipo de alimento é extremamente popular e vai bem em praticamente qualquer ocasião. No entanto, os celíacos precisam consumir o macarrão sem glúten para evitar a contaminação com a proteína, prejudicial para esse grupo.

Quem convive com a doença celíaca ou com a sensibilidade não celíaca ao glúten (SNCG) deve evitar o contato com essa substância a fim de manter a sua qualidade de vida. Felizmente, há diversas opções de macarrão que podem ser compradas ou feitas em casa.

Mas afinal, quais são os tipos de macarrão sem glúten mais comuns e quais são as melhores marcas do mercado? Continue a leitura e saiba mais sobre esse produto indispensável na dieta daqueles que sofrem com a intolerância a essa proteína.

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Quais são os principais tipos de macarrão sem glúten?

Antes de falarmos sobre as principais marcas do mercado, precisamos conversar sobre os tipos de macarrão sem glúten mais comuns. Veja a seguir:

Macarrão de milho

O milho é um produto abundante e relativamente barato, o que faz com que esse macarrão seja uma opção mais simples de ser encontrada e com um preço muito amigável.

Macarrão de arroz

Assim como o milho, o arroz é uma matéria-prima muito popular. Esse macarrão é muito leve e vai bem com muitos molhos e acompanhamentos, sendo extremamente versátil.

Macarrão de quinoa

A quinoa é um superalimento, cheio de nutrientes essenciais para o funcionamento adequado do nosso organismo. Por isso, o macarrão feito a partir dela é uma excelente opção para quem quer incrementar a dieta e comer produtos cheios de vitaminas.

Macarrão de mandioca

Bem brasileiro, o macarrão feito de mandioca é um pouco mais difícil de ser encontrado. Além disso, ele é normalmente comercializado no formato espaguete ou como massa para lasanhas.

Macarrão de pupunha

Bem natural e nutritivo, o macarrão feito de palmito pupunha pode ser encontrado em lojinhas naturais ou até mesmo em feiras ao ar livre. Basta garimpar um pouco e se deliciar!

Quais são as melhores marcas de macarrão sem glúten?

Agora, que tal conhecermos as marcas mais populares e saborosas disponíveis no mercado? A seguir, veremos algumas opções cheias de qualidade e muito seguras para a sua alimentação. Confira:

  • Casarão;
  • Bifum;
  • Urbano;
  • Tivva;
  • Divella;
  • Reserva Mundi;
  • Schar;
  • Chico Gerais;
  • Natural Science;
  • Catelli.

Ainda assim, é muito importante sempre conferir o rótulo dos produtos. Ler o verso da embalagem garante que você não está comprando o item errado e que não existem traços ou qualquer tipo de componente que pode trazer problemas para a sua saúde. Fique ligado!

Como podemos observar, pessoas com doença celíaca ou que buscam reduzir as medidas e os números na balança não precisam deixar de comer uma bela massa. O macarrão sem glúten é bastante nutritivo, extremamente delicioso e pode ser um grande aliado na alimentação de qualquer indivíduo.

Gostou deste artigo? Então, assine a nossa newsletter! Dessa forma, você recebe todos os conteúdos diretamente em seu endereço de e-mail e fica por dentro de todas as novidades da OneMarket. Até a próxima!

Comentários

Comentário

Fechar