Fechar

Saiba onde encontrar produtos sem glúten!

Seja por estética ou saúde, cada vez mais pessoas estão eliminando o glúten da dieta nos últimos anos. Se você quer ou precisa viver sem essa proteína, com certeza já ficou na dúvida sobre onde encontrar uma variedade de produtos sem glúten.

Ficamos felizes em informar que você não precisa mais sofrer com isso! Neste post, vamos listar cinco marcas de confiança que comercializam produtos saudáveis e livres de glúten, além de explicar onde você pode encontrá-las. Confira!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Conheça marcas que comercializam produtos sem glúten

Muitas vezes, tirar o glúten da alimentação não é uma escolha. A doença celíaca atinge 1% da população mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Os celíacos apresentam uma reação imunológica ao glúten que causa uma intensa inflamação nas paredes intestinais. Essa intolerância provoca diversos sintomas, entre eles dor abdominal intensa e diarreia.

Para que isso não aconteça, os celíacos e portadores de outras patologias relacionadas à proteína, não podem consumir nenhum produto com glúten. A seguir, apresentamos algumas marcas que trabalham com produtos sem essa proteína. Acompanhe!

BIO2

É uma empresa pioneira na venda de barras cereais orgânicas certificadas no Brasil. Com 12 anos de história, é reconhecida pela qualidade dos seus produtos orgânicos e naturais que não levam em sua composição nenhum componente artificial. Além das famosas barras, a BIO2 produz sucos, snacks, suplementos e outros produtos.

Legurmê

A Legurmê é uma jovem e promissora empresa que valoriza o trabalho de pequenos produtores, que fornecem a matéria prima para os seus produtos. A empresa produz deliciosos antepastos naturais de legumes em pedaços, sem adição de conservantes e com baixo teor de sódio.

Santulana

A Santulana é uma empresa que trabalha apenas com ingredientes selecionados e com qualidade garantida. Com eles, a organização cria produtos veganos, sem lactose e sem glúten, como biscoitos e mistura pronta para pães de queijo (sem queijo).

PIC-ME

É um clube de assinatura da OneMarket, que oferece uma alimentação saudável de forma prática e eficiente. A PIC-ME trabalha com diversos sabores de chips sem glúten, como batata, batata doce, mandioquinha, além de smoothies de frutas 100% naturais e sem nenhum tipo de conservante.

Q/Snack

A Q/Snack começou com a vontade de um pai de uma menina de três meses — que foi diagnosticada como intolerante à lactose — em encontrar uma solução nutritiva para alimentá-la. Atualmente, a empresa fabrica produtos naturais com base em quinoa. Além de muito saborosos, os alimentos são ricos em nutrientes, integrais, livres de lactose e glúten.

Descubra onde encontrar produtos sem glúten

Alguns estados já contam com leis que obrigam supermercados, farmácias e outros tipos de comércios a posicionarem os produtos livres de glúten e lactose em locais separados dos demais.

Em outros casos, como em Valinhos, no interior de São Paulo, existem projetos de lei com o mesmo objetivo — proteger os consumidores com algum tipo de intolerância alimentar.

Mesmo com o aumento do debate sobre o assunto, infelizmente não é possível encontrar uma variedade desse tipo de produto nas prateleiras dos estabelecimentos.

A GlutenFree Box é uma solução para o problema. Todos os meses vários produtos sem glúten são selecionados para serem entregues nas casas dos assinantes. Além do conforto e praticidade, uma caixinha chega a ser 20% mais em conta do que os produtos na loja.

Ficou interessado e quer ter mais informações? Acesse o site da GlutenFree Box!

Comentários

Comentário

Fechar