Fechar

Você pode substituir a farinha de trigo pela Biomassa de Banana Verde

Yes! Nós temos bananas. O post de hoje é sobre a incrível biomassa de banana verde! Sim, incrível, porque é um superalimento funcional, especialmente, para quem tem a doença celíaca, pois é usado na substituição da farinha de trigo, para dar mais consistência às receitas, sem alterar o sabor. 

Falando em substituições, nós somos craques em substituir o trigo, por isso temos esse post sobre: 12 opções para substituir a farinha de trigo.

Mas por quê a biomassa é ÓTIMA para substituir a farinha de trigo?

Ela é ótima por se destacar na quantidade de fibras e, com isso, facilita a digestão, prevenindo doenças intestinais. Ainda contém serotonina, substância que controla a ansiedade, regula o sono, reduz a enxaqueca e ajuda na saciedade. Tem baixo teor de açúcar, prevenindo a diabetes do tipo 2, diminui o colesterol ruim e aumenta o bom.

A biomassa de banana ainda fornece energia e, por conta dos seus diversos mineiras, evita a osteoporose. Fala se não são muito benefícios para apenas uma opção? Ou seja, garantia para sua saúde e bem-estar, além da segurança de consumir um produto livre de glúten.

biomassa de banana verde

Como consumir a biomassa de banana verde:

Como a polpa da banana verde é cozida, sua textura lembra a de um purê ou pasta, servindo para dar mais consistência às receitas, assim, é uma opção muito mais nutritiva para substituir o trigo em pães, bolos, tortas, biscoitos e massas, em geral.

Ah e uma ideia nossa: ela também pode ser adicionada à sucos para virar uma vitamina turbinada!

E aí, gostaram das nossas dicas GlutenFree? Se ainda tem dúvidas sobre o que comer, ainda temos o post: O que comer se você é celíaco? Ou você pode nos mandar suas dúvidas aqui nos comentários, vamos amar responder vocês.

E se quer ficar por dentro de todas as novidades e informações do mundo GlutenFree, você ainda pode nos acompanhar no nosso Facebook e Instagram.

Até o próximo post!

 

Fontes:
Artigo: Banana Verde – Propriedades e Benefícios;
Mundo Boa Forma;
Tua Saúde.
 
 

Comentários

Comentário

Fechar