Fechar

Vida celíaca: saiba como é a alimentação da atriz Isis Valverde

A vida celíaca não diminui sua qualidade de vida. Duvida? Temos uma prova pública: a atriz Isis Valverde, que é exemplo de saúde e vitalidade, convive com a condição e tira isso de letra.

Para inspirar você, decidimos contar mais sobre a alimentação da celebridade, seu cardápio sem glúten e sua vida celíaca. Quer saber mais? Acompanhe!

Como Isis se descobriu celíaca?

A atriz não consome glúten desde os 19 anos. Ela conta que, sempre que comia algum alimento com a proteína, tinha crises e já foi até para o UTI por causa disso. O último episódio desses foi desencadeado por ter tomado um achocolatado — e vale lembrar que figuram entre os sintomas da doença a diarreia, a prisão de ventre, a anemia e a perda de peso.

O mal-estar só chegou ao fim quando a atriz cortou o glúten de sua alimentação de uma vez por todas. Na época, Isis ainda afirmou que se sentia mais leve e disposta com as mudanças. Até seu cabelo apresentava sinais positivos perante a vida saudável: ele tinha voltado a crescer!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Qual a dieta da atriz?

Em sua vida celíaca, Isis cortou tudo aquilo que contém glúten em sua fórmula. Ou seja, a maior parte dos industrializados como biscoitos recheados, salgados, sanduíches de fast food, e outros itens como macarrão, lasanha etc.

Assim, seu cardápio conta apenas com pratos integrais e saudáveis. Ela consome mais peixe e frango do que carne vermelha, e para o almoço há sempre uma opção com ovo, além de um dia para o consumo de massa sem glúten.

Além disso, Isis come ao longo do dia torradas, pães integrais, granola (tudo sem glúten!) e muitas frutas, verduras, folhas e leite de amêndoas (orgânicos, de preferência). A atriz ainda aposta em ervas anti-inflamatórias, como cúrcuma, alecrim, orégano e gengibre para evitar a inflamação celular.

Também estão na dieta da celebridade a quinoa e o abacate, responsáveis pelo ganho de definição e perda de gordura corporal.

Como é o estilo de vida de Isis?

Ao descobrir a doença, Isis mudou também o seu estilo de vida. Prova disso é ter servido um cardápio sem glúten e sem lactose em seu casamento, realizado em junho de 2018. Assim, todos puderam se deliciar com o menu do chef Pedro de Artagão sem preocupações, inclusive a noiva.

Além disso, não é raro ver fotos da atriz praticando atividades físicas como a yoga, e isso mostra sua preocupação com o bem-estar e saúde. Aliás, sobre esse assunto, ela já declarou que mesmo nas férias faz exercícios, mas sem ficar neurótica.

Viu só? Isis Valverde e sua forma de lidar com a doença celíaca é uma prova de que você também pode adequar, sem danos, o estilo de vida à condição. Para isso, invista em produtos sem glúten e também aprenda receitas que não levem ingredientes que contam com a proteína.

E, se este conteúdo foi útil para você, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais? Pode ser que seus amigos também precisem de informações e inspiração para tirar a vida celíaca de letra!

Comentários

Comentário

Fechar