Fechar

Ganhe tempo! 3 comidas veganas rápidas para incluir na rotina

Ao mencionarmos o veganismo, é muito comum que a maioria das pessoas associe esse estilo de vida a uma alimentação complicada e, muitas vezes, pesada para o bolso. No entanto, isso não poderia estar mais distante da realidade, já que existem diversas opções de comidas veganas rápidas e baratas.

Para aqueles que vivem um dia a dia corrido, a falta de praticidade nas refeições pode acabar atrapalhando a qualidade, fazendo com que os indivíduos busquem opções industrializadas ou nada saudáveis. Por isso, é essencial que optar por alternativas práticas e, ao mesmo tempo, nutritivas e saborosas.

Não tem tempo para perder? Está sempre na correria? Então, continue a leitura e confira 3 opções veganas de refeições gostosas e práticas para que você embarque de uma vez por todas no veganismo sem maiores problemas!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
1. Biscoito de banana e aveia

Biscoito ou bolacha? Com essa receita deliciosa, essa discussão se torna irrelevante, já que todos conseguem entrar em um consenso: ela é maravilhosa! Extremamente rápido e nutritivo, o preparo é também bastante personalizável e pode ser tranquilamente modificado. Confira!

Ingredientes

Modo de preparo

O primeiro passo é fazer um purê com as bananas e misturar a aveia e os demais ingredientes. Em seguida, unte uma fôrma com margarina vegetal e polvilhe algum farináceo, como trigo ou amido de milho. Depois, basta moldar as bolachinhas e levá-las ao forno preaquecido em 180ºC por 20 minutos.

2. Pão de “beijo” de frigideira

Provavelmente, você já conhece alguma receitinha de pão de beijo, o substituto vegano para o pão de queijo. No entanto, há uma versão ainda mais simples e rápida desse lanche. Vamos conferir?

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de polvilho azedo;
  • 2 colheres de massa de tapioca (pode ser substituído por aveia);
  • 2 colheres de azeite;
  • água até dar o ponto;
  • temperos e sal a gosto.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma frigideira antiaderente com tampa. Mantenha o fogo baixo e vire a panqueca após cerca de 3 minutos ou quando notar que a parte de baixo está firme e se soltando. Quando os dois lados estiverem assim, desligue o fogo!

3. Grãomelete

Outra receita extremamente prática, saudável e saborosa é o ”grãomelete”, a versão vegana para o omelete. Uma dica: utilize sal negro em receitas que remetem preparos originalmente feitos com ovos. Ele deixa um sabor muito característico!

Ingredientes

  • 1 xícara de grão-de-bico;
  • 4 colheres de sopa de aveia em flocos;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 xícara de ervas de sua preferência (coentro, salsinha etc.);
  • 1 colher de chá de fermento;
  • sal e temperos a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo é deixar o grão-de-bico de molho por, pelo menos, 12 horas. Em seguida, descarte essa água e bata o grão no liquidificador, utilizando nova água para deixá-lo liso e uniforme (cerca de 2 xícaras). Em seguida, adicione a aveia e o restante dos ingredientes, batendo rapidamente apenas para misturar.

Aqueça uma frigideira e despeje a mistura, preparando-a como um omelete normal. Em caso de recheios, despeje apenas metade, inclua os recheios e coloque o restante por cima. Essa massa pode ser armazenada na geladeira por até 3 dias, tornando o seu café da manhã muito mais prático e nutritivo!

E aí, gostou de nossas opções de comidas veganas rápidas e saborosas? Com essas dicas, fica muito mais fácil iniciar a transição ou adequar o seu estilo de vida a uma rotina mais corrida. A partir daí, é só inovar e se aperfeiçoar cada vez mais nas maravilhas da culinária vegana!

Fale a verdade: você quer conhecer ainda mais opções de alimentos veganos, não é mesmo? Confira, então, nosso post sobre o preparo do bacon de soja e incremente suas receitas!

Comentários

Comentário

Fechar