Fechar

4 documentários veganos que você precisa assistir

O estilo de vida vegano está ganhando cada vez mais adeptos. Dia após dia, várias pessoas abrem os olhos para a realidade dos animais e se juntam a essa causa que defende o fim da exploração de diversas espécies. De certo modo, os documentários veganos têm papel importante no crescimento desse número.

Nem sempre é fácil se conscientizar sobre o especismo e todas as consequências que traz para a vida dos animais ao redor do planeta. A principal razão para essa dificuldade é o modo como fomos criados, com as raízes da exploração fazendo parte do dia a dia da sociedade.

Tem interesse em saber mais sobre o veganismo? Preparamos uma lista com alguns dos principais documentários relacionados ao tema. Ao conferir essas produções, você obterá dados importantes sobre o meio ambiente e sua própria saúde. Boa leitura!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
1. Cowspiracy

Também chamado de A Conspiração da Vaca, esse documentário de 2014 ficou especialmente famoso por ter como produtor-executivo o astro de Hollywood Leonardo DiCaprio. Mas esse não é nem de longe um dos maiores méritos da obra, que pode ser vista na Netflix.

Trata-se de um documentário investigativo que examina, por meio de dados e pesquisas, os efeitos que a indústria pecuária causa em nosso planeta. Ele analisa impactos ambientais e sociais que muitas vezes trazem fatos indigestos e que muitas empresas gostariam de manter escondidos.

2. What the Health

What the Health (uma brincadeira com a expressão ‘’what the hell?’’ ou ‘’mas que diabos?’’, em tradução livre) é um documentário de 2017 que conta com vários participantes de Cowspiracy em sua equipe, como os escritores e produtores Kip Andersen e Keegan Kuhn.

Nessa produção, eles entrevistam vários profissionais da saúde e descobrem uma série de verdades inconvenientes sobre a indústria alimentícia, principalmente a que explora animais para a obtenção de ingredientes.

3. Forks Over Knives

O documentário Forks Over Knives (ou Troque a Faca Pelo Garfo, na tradução para o português brasileiro) foi lançado em 2011 e também está disponível no catálogo da Netflix. Os principais envolvidos no projeto são especialistas em nutrição, incluindo médicos, cientistas e nutricionistas.

Embora não seja necessariamente um filme sobre veganismo, a obra aborda muitos conceitos desse estilo de vida. Inclusive, mostra como uma alimentação vegana pode ser benéfica para a saúde e evitar problemas como doenças cardíacas, diabetes e até mesmo o câncer.

4. Earthlings

Terráqueos, em tradução livre, é um dos mais famosos documentários sobre veganismo, além de ser uma das principais razões pelas quais muitas pessoas são veganas hoje em dia. Narrada pelo astro hollywoodiano Joaquin Phoenix, a obra foi lançada em 2005.

O principal objetivo de Terráqueos, hoje disponível no YouTube, é mostrar a verdadeira face do especismo e como isso afeta a vida dos humanos e de animais de diversas espécies. Para isso, são mostradas cenas reais de abatedouros, pesquisas e comércio. Essa obra pode não ser recomendada para pessoas sensíveis.

Gostou da nossa lista de documentários veganos? Apesar de explorarem temas nada agradáveis, essas produções são fundamentais para que toda a população conheça a verdade sobre a causa animal e entenda melhor a relação entre a alimentação e a saúde dos seres humanos!

Para que outras pessoas também conheçam esses títulos e saibam mais sobre os direitos dos animais, que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais? Assim, seus amigos ficarão por dentro do tema!

Comentários

Comentário

Fechar