Fechar

Vida saudável: conheça 10 celebridades veganas

As celebridades veganas são um ótimo exemplo para quem está buscando fazer a transição na dieta, já que mostram como é possível conseguir essa mudança, mesmo para pessoas que têm agendas cheias e um ritmo de vida mais agitado.

Cada um desses famosos faz a sua escolha baseada nos seus compromissos e, mesmo assim, conseguem mudar sua alimentação radicalmente e ainda lidar muito bem com isso, obtendo um grande ganho em relação à saúde e à qualidade de vida.

Por isso, que tal conhecermos melhor quem são essas celebridades? Veja, a seguir, 10 famosos que se tornaram veganos, como eles se alimentam e quais as diferenças após a mudança dos hábitos alimentares.

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
1. Natalie Portman

A consagrada estrela de Hollywood Natalie Portman, vencedora do Oscar de melhor atriz principal pelo filme Cisne Negro (2010), é uma das mais emblemáticas celebridades veganas mundiais. Sua orientação quanto ao assunto vem desde cedo, mas foi em 2009 que ela decidiu fazer a conversão completa ao veganismo.

A escolha de Natalie veio após a leitura do livro Comer Animais, do escritor Jonathan Foer, que teve um grande impacto na forma como ela pensava sobre o assunto naquela época. Desde então, a atriz se tornou uma ativista pela causa, inclusive levantando o tema em um discurso da premiação EMA 2017.

2. Miley Cyrus

A atriz e cantora Miley Cyrus costuma ser assunto por conta de atitudes ousadas nos palcos e nos seus videoclipes. Mas além dessas polêmicas, sua fase adulta também foi repleta de mudanças polêmicas que deram o que falar, entre elas a maneira mais madura como atriz começou a enxergar a relação dela com os animais.

Eles foram a grande motivação para que Miley fizesse a transição para uma dieta vegana. O gatilho para essa mudança, de acordo com a cantora, aconteceu com a morte do seu cachorro em um ataque de um lobo. A partir de então, seu pensamento acerca da alimentação mudou muito, tudo por conta do sentimento de necessidade de preservação da vida animal.

3. Isabelle Drummond

A jovem atriz Isabelle Drummond, que ficou conhecida na dramaturgia brasileira pelo papel da boneca de pano Emília, no clássico Sítio do Pica-Pau Amarelo, preza por um estilo de vida mais natural desde os 15 anos de idade, tendo aderido ao veganismo em meados de 2016.

Hoje, com 24 anos, a atriz é dona de uma pele perfeita e, em uma entrevista concedida ao Ego março do ano passado, Isabelle reconheceu seu estilo “natureba” e explicou que a alimentação é a melhor forma de fazer um tratamento estético.

O engajamento da atriz em relação a uma alimentação mais saudável foi tão grande que até resultou em negócios! A atriz lançou recentemente uma empresa de comidas veganas distribuídas em potes, em um conceito de que é possível se alimentar de forma adequada e fácil mesmo com a correria do dia a dia.

4. Brad Pitt

Um dos maiores atores das últimas décadas, tendo atuações marcantes em diversas obras do cinema, o galã Brad Pitt também é engajado com as causas do veganismo muito por conta da preservação da vida dos animais.

Ele já não come carne há anos e defende essa dieta principalmente por conta do processo de criação dos gados, que expõe os animais a diversos tipos de procedimentos inadequados e tóxicos e, posteriormente, a quem consome essa carne.

5. Yasmin Brunet

Vegana desde 2015, a atriz é uma das grandes apoiadoras do movimento entre as celebridades brasileiras. A própria Yasmin cozinha seus pratos e preza por uma alimentação 100% baseada em alimentos que dispensam a vida animal.

Além de ter adotado o estilo de vida, a atriz tem demonstrado o seu posicionamento constantemente nas redes sociais, pois acredita que essa é uma ótima maneira de influenciar seus seguidores e as pessoas que admiram seu trabalho.

6. Ariana Grande

A cantora pop Ariana Grande também é uma das celebridades que aderiu a hábitos alimentares totalmente veganos. Em novembro de 2013, Ariana usou seu perfil no Twitter para dizer que já seguia uma alimentação orgânica desde a infância e consumia pequenas quantidades de carne vermelha, mas que foi só naquele ano que ela mudou completamente os costumes.

Com ascendência italiana, outra adaptação difícil pela qual Ariana Grande precisou passar envolveu a própria família. Em uma entrevista à MTV, um ano depois de ela ter se tornado vegana, a artista disse que seus avós sempre ficavam preocupados quando ela recusava alimentos como almôndegas e macarrão.

Por isso, a cantora recomenda que as pessoas que quiserem seguir o mesmo caminho que elas sempre procurem um nutricionista para evitar futuros problemas de saúde. São esses os profissionais que têm conhecimento de quais alimentos garantem que o organismo receba todos os nutrientes necessários para um bom funcionamento.

7. Ellen Page

Conhecida por defender os direitos das mulheres e da população LGBT, a atriz canadense Ellen Page luta também pela defesa dos animais. Um dos principais canais que ela usa para isso são as redes sociais, onde ela dá orientações para que seus fãs procurem saber as origens de produtos e se eles passam por testes em animais, como é o caso dos alguns cosméticos e sapatos, por exemplo.

Devido ao seu ativismo pela causa animal, em 2014 Page foi eleita pela PETA, uma organização não-governamental que defende o meio ambiente e os animais, como a vegana mais sexy do mundo.

8. Jared Leto

No mesmo ano, Jared Leto, ator e vocalista da banda americana Thirty Seconds to Mars, recebeu acompanhou Page como o homem vegano mais sexy do mundo.

Atualmente com 46 anos, Leto já disse várias vezes em aparições públicas como ele faz para manter a aparência dos 20 e poucos. Segundo o astro, a principal técnica é ter em mente que é necessário cuidar de si mesmo e se manter ativo, além de ter uma dieta rica em frutas e legumes, que contribuem para a diminuição dos sinais de envelhecimento.

9. Leona Lewis

Vegetariana desde os 12 anos, outra cantora que se destaca no veganismo é Leona Lewis, que revelou no Twitter ter começado a mudar sua alimentação em outubro de 2012. Na ocasião, ela até chegou a pedir recomendações de seus seguidores para que receitas ela poderia preparar.

Hoje em dia, a celebridade é defensora da proteção animal e é o patrono do Santuário de Animais Hopefield em Brentwood, do condado de Essex, na Inglaterra.

10. Frank Medrano

Entre os atletas, um dos que mais se destaca é o bodybuilder americano Frank Medrano. Praticante de calistenia, uma modalidade esportiva na qual os atletas fazem exercícios com o peso do próprio corpo, o que chama a atenção no caso de Frank é a baixa quantidade de gordura que ele tem no organismo.

Como a rotina de treinamentos do atleta exige muito esforço, a dúvida de muita gente é como ele consegue suprir as quantidades necessárias de proteínas de origem animal mesmo sendo vegano. E a receita é simples: basta substituir a carne por vegetais, grãos e suplementos

É com histórias assim que nós percebemos que os famosos são gente como a gente e, muitas vezes, passam pelas mesmas dificuldades que qualquer um quando tentam mudar a alimentação. Mas, assim como nós, muitas celebridades veganas não conseguiriam entrar em uma nova só com inspiração. Para ter sucesso é fundamental estudar bastante, consultar especialistas e livros sobre veganismo voltados especialmente para quem passa por essa fase de transição.

Comentários

Comentário

Fechar