Fechar

5 petiscos veganos para provar com os amigos

Reunir-se com os amigos para comer e dar boas risadas sempre é uma ótima pedida para qualquer dia. E para incrementar ainda mais o encontro, por que não optar por petiscos veganos muito deliciosos e que sempre caem bem?

Conheça agora 5 alternativas de petiscos que não têm ingredientes de origem animal e prepare-se para se divertir com os amigos!

1. Petisco vegano à moda italiana: mini calzone

Bem quentinho e com várias opções de recheios, os mini calzones são bem aceitos por muita gente. O formato e a massa clássica, macia por fora e por dentro, dão charme e sabor ao petisco.

Para rechear o assado, cogumelos shitake e shimeji, espinafre, queijo vegano e purê de tomate são uma boa pedida. A receita combina saborosas fontes de nutrientes!

Agora imagine todos esses sabores temperados com sal, azeite, pimenta-do-reino, alho e orégano. Não é para menos que você ficou com água na boca, não é?

2. Assado à moda vegana: croquete de lentilha vermelha

Parecidos com os bolinhos de bacalhau, mas feitos com lentilhas vermelhas, esse petisco não deixa nada a desejar em relação à receita com o peixe.

Misturadas ao tofu, noz-moscada e farinha de arroz, as lentilhas vermelhas — grande fonte de proteína — ganham muito sabor.

Feitos ao forno, para evitar a gordura do óleo, os croquetes de lentilha vermelha são ideais para serem saboreados com molho de tomate ou outro sabor à sua escolha.

3. Churrasquinho vegano: espetinho de tofu com legumes

Se você é fã de uma brasa e cerveja gelada, esses espetinhos de churrasco vegano vão ser ótimos complementos.

Preparados com cubinhos de tofu, abobrinha, tomate-cereja, cebola e cenoura, os legumes são marinados no azeite temperado com especiarias e ervas. Assim, eles ficam com um sabor irresistível.

4. Ideal para realçar snacks: guacamole

A mistura batida que leva abacate, pimenta dedo-de-moça, azeite, sal, suco de limão, cebola e alho é popular e deliciosa. Nem precisa ir ao restaurante para comer uma, pois ela é muito fácil de fazer!

A guacamole é servida tanto em snacks, como em saladas, mas a primeira opção é mais a cara de um genuíno petisco vegano!

5. Acompanhamento para cervejas: polentinhas fritas

Essa é uma opção típica das mesas dos bares do Brasil que atende muito bem o público vegano.

Basicamente todos os ingredientes que vão nessa receita passam bem longe da origem animal. Fubá, sal e água são a base desse petisco que agrada a gregos e troianos.

Experimente usar ketchup, mostarda ou outro molho de sua preferência para colocar mais sabor ainda à polentinha frita!

Opções veganas não faltam para você ficar satisfeita durante o encontro com os amigos. E o melhor desses petiscos é que eles são muito práticos de fazer! Ou seja, provavelmente não vão demorar para serem servidos no bar; e, se você topar, pode fazer algumas dessas dicas em casa sem se preocupar com o nível de dificuldade!

Viu como é possível se virar muito bem em uma reunião entre amigos mesmo sendo adepta da cultura vegana? E na OneMarket, você garante todos os ingredientes que precisar para fazer suas receitas, tudo a preço de atacado!

A OneMarket é seu mercado online de alimentação inclusiva. Saiba mais sobre como vamos mudar o que você sabe sobre alimentação saudável. Quero Conhecer

Comentários

Comentário

Fechar