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7 deliciosos pratos vegetarianos

Toda mudança de hábito exige uma enorme força de vontade. Muita gente sofre quando resolve abolir a carne da alimentação, por exemplo. No entanto, sabendo preparar deliciosos pratos vegetarianos, essa escolha saudável pode ficar ainda extremamente saborosa.

Para ajudar você a ter uma alimentação com mais qualidade, escolhemos para este post sete pratos vegetarianos ou veganos. É pra ler e ficar com água na boca!

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Pratos vegetarianos salgados

Em uma dieta onívora, é comum que as carnes ocupem lugar de destaque no cardápio, quase sempre como prato principal das refeições. Mas, a partir do momento em que se provam alternativas a ela, é possível perceber que é muito gostoso ser saudável!

Apresentamos alguns pratos salgados sem carne, de fácil preparo e que utilizam ingredientes que você pode até comprar online. Não tem mais desculpa para não experimentar, hein?

1. Carne de soja

A proteína texturizada de soja (PTS) é um insumo de baixo custo com o qual é possível produzir pratos realmente saborosos e saudáveis, pois, além das vantagens de não se comer carne, quem a ingere aproveita dos benefícios da soja em sua alimentação.

É importante saber prepará-la, sem economizar nos temperos, que vão garantir uma carne de soja com um gosto incrível. Muito versátil, com ela você pode fazer o tradicional hambúrguer vegano ou mesmo deliciosos ensopados.

2. Fondue sem lactose

Quem se torna vegano deve sentir falta da sensação de comer um fondue no inverno. Todo o ritual do prato, com o réchaud à mesa, trazendo calor e aconchego…

A boa notícia é que é possível fazem um fondue sem lactose que não deve nada em sabor àqueles tradicionais, feitos com queijo. E, em termos de saúde, ele leva vantagem, especialmente para pessoas que tenham intolerância à lactose.

3. Tartar de banana vegano

Outro prato bem conhecido da culinária francesa é o steak tartar, que consiste em carne crua cortada em pedaços miúdos e temperada. Isso significa que um vegetariano passa longe da iguaria!

No entanto, uma alternativa igualmente deliciosa é o tartar de banana vegano, que, ao dispensar qualquer proteína de origem animal, se torna uma opção bem mais benéfica para a saúde.

4. Pizza sem lactose e sem glúten

A pizza fica ainda melhor se na sua preparação não houver lactose e glúten.

Sem perder sabor, essa pizza pode ser recheada com molho de tomate caseiro e legumes, tornando-se uma refeição completa. Caso opte por utilizar queijo, prefira a opção sem lactose.

Sobremesas veganas

As sobremesas brasileiras herdaram das portuguesas o uso de leite e ovos, presentes em várias delas. Mas esses ingredientes não são necessários para garantir o sabor mais gostoso: doces de frutas estão aí para provar isso!

Como nem só de frutas em calda é feito o melhor momento da refeição, apresentamos aqui algumas alternativas às sobremesas tradicionais.

5. Twix vegano

Biscoito, caramelo e chocolate formam esse doce mundialmente famoso que ganhou uma versão vegana, bem mais saudável!

Além de não conter leite e outros produtos de origem animal, o twix vegano não utiliza açúcar, e sim alguns substitutos saudáveis, como o agave, que possui baixo índice glicêmico.

6. Brigadeiro sem lactose

Do doce famoso no mundo todo, passamos à nossa sobremesa tipo exportação: o brigadeiro. Obrigatório nas festinhas infantis ou mesmo de vez em quando, como sobremesa, esse doce traz em sua versão vegana o leite de amêndoas, rico em vitaminas e minerais essenciais para o corpo humano.

Não há nada melhor do que uma sobremesa deliciosa e saudável, não é mesmo?

7. Creme de avelã vegano

Esse doce feito de avelãs e cacau, em sua versão comercial, tem um sotaque italiano. Mas também tem muito açúcar e leite.

Nessa opção mais saudável, não tem lactose, nem adição de açúcar, além de conter óleo de coco, alimento funcional, com propriedades benéficas para o corpo.

Depois de conhecer alguns pratos vegetarianos salgados e sobremesas, falta só um antepasto para ter a refeição completa! Servido com pão fresco, torradas ou biscoitos, o patê de abobrinha é uma opção perfeita para esperar a refeição principal. Experimente!

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