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Veja 7 dicas para fazer um delicioso churrasco vegano

Quando pensamos em churrasco, nossa mente logo se enche de imagens de carnes e mais carnes. E quem não consome esse tipo de alimento acaba ficando somente com acompanhamentos como arroz, salada, farofa e vinagrete. Mas você sabia que é possível fazer um churrasco vegano?

Esse tipo de churrasco é uma opção para quem não come carne e demais produtos de origem animal, como queijos. Além disso, pode ser saboroso a ponto de agradar os mais diferentes paladares.

Para ajudar você a planejar um churrasco vegano, listamos 7 opções de alimentos que ficam deliciosos quando preparados na churrasqueira. Olha só:

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1. Espetinhos de vegetais

Berinjela, pimentão, abobrinha, abóbora, cenoura, tomate, cebola… A lista é imensa! Tudo isso pode ser cortado em cubos e colocado em um palito para ser assado na grelha. Você também pode temperar os vegetais antes de colocar na churrasqueira: use azeite, ervas e sal para deixá-los mais gostosos.

2. Pêssego

Para quem está buscando uma sobremesa livre de produtos de origem animal, a dica é o pêssego, que fica delicioso assado na churrasqueira. A fruta também pode ser consumida em um espetinho de vegetais ou em uma salada. Para assá-lo, basta cortar o pêssego em fatias grossas e colocar na grelha.

3. Abacaxi

Assim como o pêssego, é só fatiar a fruta em círculos grossos e assar por poucos minutos. A dica para o abacaxi é regá-lo com um pouco de azeite antes de colocá-lo dentro da churrasqueira. Depois de pronto, pode ser consumido como uma ótima opção de acompanhamento para o tofu.

4. Tofu

Antes de ser colocado para assar, o tofu deve descansar por cerca de meia hora dentro de uma marinada feita com azeite, molho de soja e ervas (louro, sálvia, alecrim e orégano). Para deixar o tofu crocante, adicione uma pitada de açúcar mascavo ou uma colher de vinagre de maçã. Pode ser servido em fatias ou cubinhos, e também compondo um espetinho.

5. Cebola no papel-alumínio

Para os amantes de cebola, essa opção é bastante interessante. Regue as cebolas com azeite e salpique sal e ervas por cima. Caso queira assá-las mais rapidamente, corte as cebolas no meio. Embrulhe em papel-alumínio e leve para a grelha até ficarem macias. Se preferir, abra a cebola depois de pronta e coloque uma fatia de queijo vegano por cima.

6. Proteína de soja

A proteína de soja é muito usada para substituir a carne no dia a dia dos veganos, e é uma ótima opção para churrascos, também. Para isso, deixe a proteína de soja hidratando com água quente até ficar macia, escorra a água, lave bem e esprema qualquer excesso que tenha ficado.

Coloque a proteína de soja dentro de uma vasilha com suco de limão, orégano, cheiro verde, alho, azeite e shoyu, amassando bem para que o tempero se misture por completo. Deixe marinar por pelo menos duas horas antes de assar.

7. Maionese de alho

Coloque uma xícara de leite de soja gelado no liquidificador, um dente de alho, uma colher de vinagre branco e sal a gosto. Bata em velocidade alta e acrescente óleo vegetal aos poucos até chegar ao ponto desejado. É importante que o óleo seja colocado a fio e bem no meio do liquidificador para que a receita dê certo.

Você pode usar a maionese de alho em uma salada de vegetais ou servir em forma de patê em torradinhas.

Viu como é simples preparar um churrasco vegano saboroso e cheio de opções? A partir de agora, você não precisa mais ficar preocupado em comer somente o arroz e a farofa, e pode adaptar sua alimentação também fora de casa. Confira mais dicas de receitas para veganos no nosso post sobre carne de soja.

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