Fechar

Como se preparar para uma viagem sendo vegano

Seria maravilhoso se qualquer viagem que você fizesse fosse uma viagem vegana. Tudo adaptado para você e para a sua filosofia. Mas você pode ser o gerente da sua própria viagem vegana e saber como se preparar para uma viagem sendo vegano de forma muito fácil. Tudo o que você precisa é das dicas certas para começar sua aventura!

Por isso, separamos aqui um pequeno guia para ajudá-lo a montar um roteiro de viagem e relaxar ao máximo sem passar dor de cabeça.

CRIE UMA LISTA DE LOCAIS

Uma vez que você já sabe para onde vai, tudo fica mais simples. Nossa primeira sugestão é que você faça uma pesquisa de locais veganos ou que tenham opções veganas.

Esta pesquisa pode ser feita facilmente no google, ou no site happy cow, que possui uma lista enorme de restaurantes veganos e vegetarianos também. Selecione o lugar para o qual você vai e começe a busca!

ENTRE EM CONTATO COM OUTROS VEGANOS

Outra dica para veganos em viagem é pesquisar grupos nos locais a serem visitados. Procurar por associações veganas locais também vale a pena.

Existem muitos grupos de Facebook com pessoas que oferecem ajuda. Estes grupos são úteis também para tirar dúvidas com pessoas que passam pela mesma situação pela qual você irá passar. Para conhecer veganos pelo mundo vale a pena visitar os sites “Vegan around the world” e “Vegan meetup groups”.

LEVAR COMIDINHAS VEGANAS 

Dependendo do local para onde se viaja, pode não ser muito fácil encontrar comida vegana. É por este motivo que vale levar sua própria comida o máximo que der. A nossa dica é levar snacks prontos e coisas fáceis de serem consumidas e carregadas (principalmente se você for viajar de avião e para um local muito distante).

É sempre bom também levar na mala de mão alguns snacks, como fruta, sementes, um sanduíche ou barrinha de cereais. Mesmo que você vá viajar de carro, vale levar snacks na bolsa ou deixá-los em uma mochilinha menor que vá ao seu lado durante a viagem. Assim, quando a fome bater, você não precisará parar o carro e desarrumar o porta-malas para achar algo para beliscar. A Vegana Box é uma opção legal para quem procura snacks veganos por um preço acessível. Basta entrar no site, escolher uma assinatura e pronto! Você recebe em casa uma caixa com vários produtos veganos. 

ENTENDER A LINGUAGEM LOCAL

A leitura de rótulos faz parte do quotidiano dos veganos. Uma das grandes vantagens de aprender algumas palavras pode facilitar uma ida ao mercado local. Palavras como carne, peixe, leite, ovos, manteiga, frango, soro de leite, gordura animal, bacon, gelatina, podem ser cruciais para evitar algum ingrediente indesejado. Para quem pretende viajar o “Passaporte Vegano” é uma boa opção – porém paga -, uma vez que tem a tradução para inúmeros idiomas. Outra opção – dessa vez gratuita – é realizar uma pesquisa no famosíssimo Google.

ENTRE EM CONTATO COM O LOCAL NO QUAL VAI SE HOSPEDAR

Antes de fazer a reserva em um local, entre em contato com a equipe de gerenciamento ou equipe de atendimento ao cliente e pergunte se o local é adaptado para veganos – principalmente nas refeições. Isso normalmente leva um dia ou mais para ser respndido por causa do tempo de espera entre o seu contato e resposta deles, por isso vale a pena fazer esta preparação com pelo menos alguns dias de antecedência. Alguns hotéis e albergues oferecem opções veganas no café da manhã, mas não são todos os lugares que o fazem.

Se o seu local de hospedagem escolhido não fornecer um bom serviço vegano, lembre-se de que você pode ser o primeiro vegano com quem eles entraram em contato, então fique atento às coisas que você diz e as decisões que você toma. Faça o seu melhor para informá-los e ajudá-los a se preparar para os próximos veganos que decidem reservar com eles poder ter uma experiência agradável – essa dica serve também para você introduzir o veganismo de forma amigável para mais pessoas e estabelecimentos.

Além disso, se o local onde você for ficar não tiver qualquer forma de ajudá-lo com seus requisitos de refeições, pergunte se você pode armazenar itens seus na geladeira ou utilizar o microondas do estabelecimento.

Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar

Comentários

Comentário

Fechar