Fechar

Conheça 5 motivos para ser vegano

Muito mais do que uma dieta, o veganismo é um estilo de vida que vem ganhando mais adeptos a cada ano. Em 2012, a estimativa era que 8% da população brasileira se declarava vegetariana.

Dentre os diferentes tipos de vegetarianismo, a filosofia vegana se caracteriza por abolir o uso de produtos de origem animal tanto na alimentação quanto nas demais atividades do dia a dia. Entre eles, podemos citar o mel, o leite, o ovo, a carne, a lã e a seda.

Quer saber um pouco mais sobre o tema? Então, confira 5 motivos para ser vegano! Boa leitura!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
1. Proteja os animais

Embora não seja a única razão para se aderir ao veganismo, o amor pelos animais permanece como o principal motivo para que as pessoas façam essa transição.

Adotar o estilo vegano significa rejeitar qualquer tipo de exploração animal. Por isso, se você acredita que todos os seres sencientes têm direito à vida e à liberdade, está no caminho certo.

2. Colabore com o meio ambiente

Os gases emitidos pelos rebanhos não são os únicos vilões do meio ambiente. A pecuária também é responsável pelo desmatamento de áreas da Amazônia e do cerrado, porque a maior parte dos grãos produzidos, como a soja, é destinada à alimentação do gado.

Ao evitar alimentos de origem animal, você contribui para a diminuição da emissão de gases causadores do efeito estufa e colabora para a manutenção de ecossistemas riquíssimos. Além disso, também ajuda a reduzir o consumo de água.

3. Evite o desperdício e diminua seus gastos

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, a dieta vegana pode ser extremamente econômica, viu? Quando você opta pelo consumo de grãos, legumes, frutas e vegetais, sua despesa mensal cai, especialmente se fizer o aproveitamento integral dos alimentos.

Além de ajudar o seu orçamento, o veganismo auxilia a melhor distribuição de alimentos pelo mundo. Afinal, a porção de terra necessária para o cultivo de vegetais é muito inferior àquela necessária para a produção de alimentos de origem animal. Dessa forma, é possível aproveitar melhor um mesmo espaço.

4. Tenha mais saúde

Um maior consumo de frutas e vegetais só vai trazer vantagens para a sua saúde. Uma dieta saudável ajuda a manter o seu peso ideal, contribui para a beleza da sua pele, cabelos e unhas e gera benefícios para os sistemas digestivos e circulatórios.

5. Conheça mais sabores e faça novas amizades

Das milhares de espécies de plantas comestíveis no mundo, apenas uma pequena porcentagem delas é largamente utilizada no preparo das refeições. Assim, há muito o que descobrir em termos de sabores.

Além disso, as mudanças de hábito e de estilo de vida também são uma oportunidade para fazer novas amizades. Afinal, frequentar ambientes e feiras veganas é uma ótima forma de ampliar o seu círculo social.

Já percebeu que são muitos os motivos para ser vegano, não é mesmo? Agora que você conhece as vantagens desse estilo de vida, go vegan!

E aí, decidido a se tornar vegano? Então, não perca tempo! Conheça as nossas dicas para uma boa transição ao veganismo e comece hoje mesmo!

Comentários

Comentário

Fechar