Fechar

Livro Vegano sem frescura: 3 motivos para ler

Veganismo. Uma palavra, tantos significados… Para alguns, um verdadeiro estilo de vida, pautado na filosofia de que todos somos iguais, sejamos animais racionais ou irracionais. Para outros, um tipo de alimentação. Para alguns, uma atitude incompreensível e repleta de ‘’fricotes’’. Por isso, o livro Vegano Sem Frescura é uma ótima leitura para todos os grupos mencionados acima.

Para muitos, o veganismo é um movimento elitista e cheio de frescuras. Por isso, Matt Holloway e Michelle Davis escreveram um livro completamente debochado, cujos principais objetivos incluem desmistificar essa ideia e mostrar que veganos podem ser simples, práticos e, claro, divertidos.

Quer saber mais sobre essa dupla e conhecer as principais características dessa obra, que é um dos mais importantes livros sobre veganismo dos últimos tempos? Continue a leitura!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Quem são os autores da obra?

Os norte-americanos Michelle Davis e Matt Holloway são dois amigos de longa data. Eles se conheceram ainda na escola, já passaram por um relacionamento amoroso e são vegetarianos há longos anos.

Como todos os veganos e ovolactovegetarianos, os dois sempre buscaram ideias de receitas saborosas e diferentes para preparar. No entanto, eles se incomodaram com a vibe passada pela maioria dos programas e blogs dedicados a esse assunto. Por lá, a maioria dos ingredientes citados era muito inacessível e o preparo das receitas era extremamente trabalhoso.

Em 2012, por conta de sua amizade e dos ideais em comum, ambos resolveram lançar um blog (o famoso Thug Kitchen) contando suas aventuras na culinária vegana, mas sem todas as frescuras que alguns autores costumam mostrar e que ajudaram a criar esse mito de que o veganismo é algo complicado.

Do que fala o livro Vegano Sem Frescura?

O objetivo do livro Vegano Sem Frescura é educar a população sobre a alimentação vegana. Para isso, são utilizados termos simples e receitas práticas, compostas de ingredientes acessíveis tanto no preço quanto na sua presença em diversos supermercados.

Para os autores, os floreios excessivos acabam criando um preconceito desnecessário e extremamente negativo para a causa, além de contribuir para o afastamento das pessoas do veganismo. Ao encararem receitas difíceis e cheias de ingredientes desconhecidos, muitas pessoas tendem a acreditar que ser vegano é praticamente impossível.

Na obra, é possível encontrar mais de 100 receitas e dicas que fazem parte do blog, com explicações detalhadas e sempre focando no sabor. Afinal, de acordo com Michelle e Matt, outro mito bastante comum sobre a culinária vegana é a falta de sabor, e eles querem mostrar que isso não é verdade.

Quais são os motivos pelos quais veganos e não veganos devem conhecê-lo?

A seguir, confira algumas razões para investir nessa leitura leve e saborosa, seja você vegano ou não:

1. Ficar por dentro de receitas simples e saborosas

Sabemos que a rotina pode ser caótica e que cozinhar fica, muitas vezes, em segundo plano. Por isso, esse livro é importante por mostrar receitas práticas e rápidas, e que ainda assim são muito nutritivas e saborosas, fazendo com que as pessoas ganhem tempo e se divirtam na cozinha.

2. Conhecer um lado do veganismo que poucos conhecem

Desmistificar os preconceitos que rondam o veganismo é um dos principais objetivos do livro Vegano Sem Frescura. Para os autores, a mídia e muitos chefs contribuíram para a má fama dessa alimentação, fazendo-a parecer complicada e sem sabor. Portanto, o objetivo deles é mostrar que isso não passa de um senso comum.

3. Se divertir com a leitura

O blog de Michelle e Matt é conhecido por conter uma linguagem divertida e irreverente. Ambos não têm papas na língua e não poupam gírias, expressões acaloradas e até mesmo palavrões. Por isso, a leitura é leve e contagiante, sem qualquer tipo de frescura.

E aí, gostou de conhecer o livro Vegano Sem Frescura e saber um pouco mais sobre seus autores? Na OneMarket você consegue comprar o livro e receber em casa para se deliciar com esse guia precioso sobre a alimentação vegana em sua forma mais simples, barata e, claro, muito saborosa. Vale a pena conferir!

Comentários

Comentário

Fechar