Fechar

Livro Vegano sem frescura: 3 motivos para ler

Para alguns, o veganismo é um verdadeiro estilo de vida, pautado na filosofia de que todos somos iguais, sejamos animais racionais ou irracionais. Para outros, um tipo de alimentação. Tem quem ache o ato de evitar todos os alimentos de origem animal um exagero. Mas, a verdade é outra.Por isso, o livro Vegano Sem Frescura é uma ótima leitura para entender mais desse universo.

Pensando em tornar a dieta mais acessível, Matt Holloway e Michelle Davis escreveram um livro completamente debochado, cujos principais objetivos incluem desmistificar essa ideia e mostrar que veganos podem ser simples, práticos e, claro, divertidos.

Quer saber mais sobre essa dupla e conhecer as principais características dessa obra, que é um dos mais importantes livros sobre veganismo dos últimos tempos? Continue a leitura!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Quem são os autores da obra?

Os norte-americanos Michelle Davis e Matt Holloway são dois amigos de longa data. Eles se conheceram ainda na escola, já passaram por um relacionamento amoroso e são vegetarianos há longos anos.

Como todos os veganos e ovolactovegetarianos, os dois sempre buscaram ideias de receitas saborosas e diferentes para preparar. No entanto, eles se incomodaram com a vibe passada pela maioria dos programas e blogs dedicados a esse assunto. Por lá, a maioria dos ingredientes citados era muito inacessível e o preparo das receitas era extremamente trabalhoso.

Em 2012, por conta de sua amizade e dos ideais em comum, ambos resolveram lançar um blog (o famoso Thug Kitchen) contando suas aventuras na culinária vegana, mas sem todas as frescuras que alguns autores costumam mostrar e que ajudaram a criar esse mito de que o veganismo é algo complicado.

Do que fala o livro Vegano Sem Frescura?

O objetivo do livro Vegano Sem Frescura é educar a população sobre a alimentação vegana. Para isso, são utilizados termos simples e receitas práticas, compostas de ingredientes acessíveis tanto no preço quanto na sua presença em diversos supermercados.

Para os autores, os floreios excessivos acabam criando um preconceito desnecessário e extremamente negativo para a causa, além de contribuir para o afastamento das pessoas do veganismo. Ao encararem receitas difíceis e cheias de ingredientes desconhecidos, muitas pessoas tendem a acreditar que ser vegano é praticamente impossível.

Na obra, é possível encontrar mais de 100 receitas e dicas que fazem parte do blog, com explicações detalhadas e sempre focando no sabor. Afinal, de acordo com Michelle e Matt, outro mito bastante comum sobre a culinária vegana é a falta de sabor, e eles querem mostrar que isso não é verdade.

Quais são os motivos pelos quais veganos e não veganos devem conhecê-lo?

A seguir, confira algumas razões para investir nessa leitura leve e saborosa, seja você vegano ou não:

1. Ficar por dentro de receitas simples e saborosas

Sabemos que a rotina pode ser caótica e que cozinhar fica, muitas vezes, em segundo plano. Por isso, esse livro é importante por mostrar receitas práticas e rápidas, e que ainda assim são muito nutritivas e saborosas, fazendo com que as pessoas ganhem tempo e se divirtam na cozinha.

2. Conhecer um lado do veganismo que poucos conhecem

Desmistificar os preconceitos que rondam o veganismo é um dos principais objetivos do livro Vegano Sem Frescura. Para os autores, a mídia e muitos chefs contribuíram para a má fama dessa alimentação, fazendo-a parecer complicada e sem sabor. Portanto, o objetivo deles é mostrar que isso não passa de um senso comum.

3. Se divertir com a leitura

O blog de Michelle e Matt é conhecido por conter uma linguagem divertida e irreverente. Ambos não têm papas na língua e não poupam gírias, expressões acaloradas e até mesmo palavrões. Por isso, a leitura é leve e contagiante, sem qualquer tipo de frescura.

Compre o livro na OneMarket

    Veja outros produtos

    Comentários

    Comentário

    Fechar