Fechar

Livros sobre veganismo: conheça 7 títulos para devorar com os olhos

A leitura é, de longe, uma das melhores formas de adquirir conhecimento. Pegar aquele livro novinho e devorar as páginas é delicioso, independente se for para lazer ou estudo. Melhor ainda quando o tema principal da leitura é algo que está tão presente no nosso dia a dia. Por isso, quem é vegano ou está passando pela fase de transição, com certeza irá se deliciar com várias opções de livros sobre veganismo.

Desde títulos de receitas a opções que relatam o processo de se tornar um vegano, há opções que certamente atendem a todos os gostos e estilos de leitura. E, para te dar uma forcinha, separamos 7 livros sobre veganismo para você se deliciar com a comida de outra forma!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
O Estudo da China – Dr. T. Collin Campbell

O Estudo da China é um dos melhores livros escritos por Dr. T. Colin Campbell, um vegano, sobre um estudo de 20 anos sobre os efeitos da proteína animal sobre o corpo humano. Dr. Campbell, juntamente com muitos outros pesquisadores, descobriu que dietas ricas em proteína, especialmente proteína animal, levam a vários tipos de câncer, doenças cardíacas e outras doenças.

Apesar de o livro conter uma grande quantidade de dados, é extremamente legível e interessante. Não há nada como os dados científicos rígidos para ajudar em bons argumentos para uma dieta vegana como saudável para o corpo humano!

Vegano sem frescura – Thug Kitchen

Com mais de 100 receitas sem carne ou produtos de origem animal, este livro mostra como derrubar o reinado do micro-ondas e destruir o império da comida pronta congelada. Além de se deliciar com sanduíches, saladas e molhos turbinados com grãos e verduras, você também vai aprender iguarias mais sofisticadas, como massas, tortas e sobremesas, ensopados maravilhosos e petiscos muito originais para acompanhar sua bebida predileta. Escrito em linguagem escrachada, desbocada e divertida. Vegano sem frescura mostra que todo dia é dia de comer bem.

Vegano? Por que não? – Kristy Turner

Se você ama queijos, não vive sem churrasco e morre de tédio só de pensar em saladas, Vegano? Por que não? vai mudar todos os seus conceitos. Talvez você pense que ser vegano é muito difícil, mas este livro mostra que é mais simples do que parece. A blogueira americana Kristy Turner ensina que não só é possível se alimentar bem sem carne, sem ovos e sem laticínios, como também é muito gostoso e prazeroso.

Skinny Bitch – Rory Freedman e Kim Barnouin

Skinny Bitch é um ótimo livro para veganos, mas pode assustar os desavisados. Entre suas páginas, é possível encontrar uma linguagem bem direta e alguns e palavrões. Os autores tentam dar uma sacudida na vida do leitor e o desafia a usar o cérebro na tomada de decisão sobre o alimento.

O livro inclui algumas histórias extremamente perturbadoras de trabalhadores de matadouros que são impossíveis de esquecer. É uma leitura divertida para quem quer aprender mais sobre o veganismo e como tratar seus corpos direito.

Ingredientes caseiros veganos – Miyoko Schinner

Este livro é essencial para quem deseja evitar produtos industrializados, cheios de aditivos químicos, de maneira muito prática. Prepare você mesmo gostosuras como iogurte, leites, manteiga, queijos, linguiça vegana, almôndegas de lentilha, nuggets, pepperoni, bolinhos e muito mais. Além disso, deixe pronto em sua despensa delícias que facilitam o dia a dia, como misturas prontas para panquecas, bolos e sopas, massa para pizza, biscoitos e macarrão, e condimentos que trazem mais sabor ao prato, como mostarda, ketchup, maionese e molhos.

Veggie burguers para todo mundo – Lukas Volger

Prepare-se para montar em casa uma lanchonete de primeira! Lukas Volger reuniu neste livro mais de trinta receitas incomparáveis e deliciosas de hambúrgueres. E mais: nada de maionese gordurosa ou ketchup comprado pronto. Você também vai aprender a preparar molhos e acompanhamentos deliciosos, além de pães fofinhos, tudo para incrementar seu sanduíche e proporcionar a incrível combinação de sabores que você tanto buscava. Bom apetite!

50 marmitas veganas – Katia Cardoso

Precisa se alimentar fora de casa, mas não quer abrir mão de uma refeição caseira gostosa, saudável, prática e econômica? Então este livro é para você. Dividida por ocasião, a obra traz sugestões para um café da manhã nutritivo e energético, snacks para levar na bolsa ou mochila, além de opções de pratos principais para os dias mais quentes ou frios. O livro também traz receitas básicas que podem ser preparadas com antecedência e incrementadas na hora de servir, além de dicas de como se organizar na cozinha e tirar o máximo proveito da geladeira e do freezer, dois grandes aliados de quem tem pressa de comer bem.

Com essas dicas de leitura, sua vida vegana vai ganhar novas experiências saborosíssimas para seguir! Quer se aventurar ainda mais? Com a nossa Vegana Box, você recebe mensalmente produtos sem nenhum ingrediente de origem animal na sua casa! Além disso, tem acesso à nossa loja com esses e mais títulos de livros sobre o veganismo.

Comentários

Comentário

Fechar